Com apoio da torcida, Vitória faz valer mando campo, goleia o Vasco e pula para 14ª colocação no Brasileiro da Série A
Um, dois, três, quatro. Foi pouco. Pelo futebol apresentado e as chances que criou, o Vitória perdeu a oportunidade de aplicar uma goleada histórica no Vasco da Gama, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas. O placar de 4 a 2 afasta o Leão da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série A.
Com o resultado e beneficiado com a derrota do Atlético MG e do Guarani, o Vitória passou ocupar a 14ª colocação no Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 (Horário de Brasília), correspondente às 18h30 em Salvador.
Três dos quatro gols foram anotados no primeiro tempo, o que abriu o marcador com 1 minuto. Adailton, Elkeson e Neto Coruja, pela ordem, construíram o placar de 3 a 0. No segundo tempo, o adversário diminuiu logo aos 3 minutos com Nunes, mas o goleador Júnior aos 10 estufou as redes de Fernando Prass. Aos 46, Fumagalli aumentou para o time vascaíno.
O Vitória, com mais esta goleada, segue soberano nos confrontos com o Vasco no Barradão. Agora são nove triunfos em dez partidas. Este jogo foi o quarto entre os dois times este ano, e cada venceu duas vezes.
O Vitória começou arrasador, partindo para cima do Vasco e marcou um gol relâmpago: a 1 minuto, numa jogada que foi treinada durante a semana, Adailton ganhou do lateral Diogo e do volante Jumar, mandou uma bomba no ângulo superior do goleiro Fernando Prass.
Aí ficou fácil. Bem organizado taticamente, o rubro-negro exercia forte marcação nos dois articuladores vascaínos, Felipe e Zé Roberto, e Éder Luís não tinha espaços. Com a bola, o time partia em velocidade, explorando sistematicamente o lado direito do ataque.
As chances começaram a aparecer. Egidio, sozinho, finalizou por cima; Júnior chutou mal uma bola da entrada da área, e em outro lance podia ter deixado passar para Elkeson, e finalizou para fora; e Fernando Prass defendeu milagrosamente um chute de fora da área de Ramon Menezes.
Envolvido, o Vasco se defendia. Mas a força do Leão foi superior e aos 39 minutos, Elkeson ampliou. Um chute violento de fora da área e, desta vez, Prass não teve como impedir. Cabia mais e aos 47 minutos, Prass voltou a salvar o Vasco, mas na sequência do lance, Neto Coruja cabeceou para o gol enlouqueceu de vez a galera rubro-negra.
No segundo tempo, sem Wallace, que sofreu uma contusão muscular e foi substituído, o Vitória levou um susto aos 3 minutos: Nunes, desmarcado, conseguiu completar de cabeça para o gol após cobrança de falta ensaiada. Nunes havia entrado ainda no primeiro tempo, substituindo Diogo, logo após a contusão de Wallace.
Absoluto em campo, o Vitória não se abateu com o gol. Manteve-se altivo e com 10 minutos, acabou com uma possível reação vascaína. Júnior recebeu a bola na área, ajeitou, girou sobre o corpo e emendou com um chute forte no ângulo superior direito de Prass.
Mandando no jogo, o rubro-negro atacava sempre pela direita, mesmo Jumar deslocado para marcar Adailton. O atacante por três vezes serviu os companheiros, mas o gol não saiu.
Nos minutos finais, Zé Roberto sofreu falta cobrada por Fumagalli que colocou sem chances de defesa para Viáfara.
VITÓRIA 4 x 2 VASCO | |
Data: 30/10/10 | Estádio: Manoel Barradas |
Cidade: Salvador (BA) | Horário: 15h (Horário em Salvador) |
Renda: R$301.570,00 Público: 31.449 pagantes | Gols: Adailton, a 1min, Elkeson, aos 39min, e Neto Coruja, aos 47min do 1º tempo; Nunes, aos 3min, Júnior, aos 10min, e Fumagalli, aos 46min do 2º tempo |
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa) | Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP) |
Cartão amarelo: Anderson Martins, Ramon, Júnior, Neto (Vitória), Jadson Viera e Nunes (Vasco) | Cartão vermelho: |
Viáfara; Jonas, Wallace (Thiago Martinelli), Anderson Martins e Egidio; Neto Coruja, Uellinton (Renato), Ramon e Elkeson (Ricardo Conceição); Adailton e Junior | Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Jadson Viera e Diogo; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Rômulo) e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis (Fumagalli) |
Técnico: Antonio Lopes | Técnico: Paulo César Gusmão |
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.