TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bahia vacila, perde pênalti e cede empate ao Coritiba ao apagar das luzes:

Foto: Max Haack/Bahia Notícias

Jael perdeu pênalti e saiu substituído ainda no primeiro tempo

Jogando com o apoio de mais de 32 mil torcedores, o Bahia entrou em campo nesta terça-feira buscando a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas terminou empatando com o Coritiba em 1 x 1. Mesmo abrindo o placar aos 40 minutos do segundo tempo, o tricolor baiano vacilou e cedeu o empate no último minuto. Com este resultado, a equipe de Márcio Araújo caiu para a terceira posição, pois o Figueirense venceu o Ipatinga por 2 x 0 e assumiu a segunda colocação na tabela. Para tentar ficar ainda mais próximo da Série A, o time baiano volta a campo no sábado, contra o Brasiliense, em Taguatinga.

Lance assustador e pênalti perdido por Jael
Mesmo jogando contra a torcida tricolor, que lotou o Pituaçu nesta noite, o Coritiba não se intimidou e procurou atacar os mandantes desde o início de partida. Logo aos cinco minutos, o atacante alviverde Enrico entrou pela esquerda e cruzou para o baixinho Marco Aurélio pegar de primeira, obrigando Fernando a fazer uma linda defesa. Seis minutos depois o time visitante voltou a assustar. O mesmo Marco Aurélio bateu falta colocada e obrigou o arqueiro tricolor a fazer outra linda intervenção.

Mas, um lance acabou esfriando o confronto.  Aos 24 minutos, depois de um lançamento, o lateral-esquerdo Triguinho entrou na área e se chocou violentamente com o goleiro do Bahia, Fernando. Para azar do jogador do Coxa, sua perna esquerda bateu na cabeça jogador baiano, fraturando o local e deixando todos em pânico neste momento. Porém, rapidamente a ambulância entrou no campo e o levou ao Hospital Geral do Estado.

Essa contusão de Triguinho acabou deixando o jogo, que estava em um ritmo alucinante, menos emocionante. E, mesmo não fazendo uma grande exibição, o Bahia foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Depois de um cruzamento da direita, o atacante Adriano Michael Jackson deu uma de ator e caiu na área sozinho, aos 38. O juizão Marcos André Gomes foi na dele e marcou o pênalti. Jael bateu e desperdiçou, frustrando os mais de 32 mil torcedores do tricolor.

Dois gols em cinco minutos
Depois de fazer um primeiro tempo razoável, o time comandado por Márcio Araújo, que voltou com Rodrigo Gral no lugar de Jael, melhorou em campo. Porém, mesmo com essa evolução, o tricolor só assustou o Coxa aos 22, em um chute despretensioso, que arrepiou o goleio Vanderlei. Dois minutos após essa jogada, o alviverde criou uma boa chance. O lateral-direito Ângelo cruzou na cabeça de Leonardo, que testou para fora.

Com um maior volume de jogo, o tricolor baiano continuou apertando o Coxa, mostrando que queria de qualquer jeito a liderança da Série B. Mas quem voltou a assustar foram os paranaenses. Leonardo deu uma de ponta esquerda, entrou na área, e cruzou para Jeci, mas a zaga do Bahia chegou antes e cortou.

E quando todos achavam que o jogo terminaria empatado sem gols, eis que surgiu o atacante Éverton, que havia acabado de entrar no lugar de Adriano, para tirar o zero do placar. O goleiro Fernando chutou para frente, Rodrigo Gral desviou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do jogador tricolor, que tocou por cima de Vanderlei, fazendo um belo gol.

Contudo, o alviverde, melhor em campo em boa parte do jogo, não vacilou e foi buscar o empate no apagar das luzes. Cinco minutos depois do gol tricolor, Marco Aurélio pegou uma sobra de bola na entrada da área e bateu no cantinho de Fernando, deixando tudo igual.

Bahia 1 X 1 Coritiba
33ª rodada da Série B de 2010

Local: Estádio de Pituaçu.
Horário: 20h (horário da Bahia).
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) .
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e José Ricardo Maciel Linhares (ES).

Bahia
Fernando; Arilton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano (Everton) e Jael (Rodrigo Gral). Técnico: Márcio Araújo.

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Willian), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill) e Rafinha; Marcos Aurélio, Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Veja a tabela completa do campeonato brasileiro da serie B acessando: www.globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.