Governo da Bahia negocia novo programa de combate à pobreza rural
![](http://2.bp.blogspot.com/-v9AnzIjaQ1A/TZjn_Z3K3iI/AAAAAAAAGKU/rGhdxMa0FeE/s320/ju253pg07a.jpg)
Programa visa combater problemas de comunidades carentes.As negociações com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) para a implantação de um novo programa de combate à pobreza rural para a Bahia já foram iniciadas.A notícia foi divulgada, nesta sexta-feira (1º), pelo coordenador do Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor), César Maynart, em reunião com o gerente de Operações da instituição, Ivan Cossio.
![](http://4.bp.blogspot.com/-RDyHW7EcJgU/TZjnXo4bBZI/AAAAAAAAGKM/JVKsvsv6Y9g/s320/ju253pg06a.jpg)
O encontro aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no Centro Administrativo. O Gente de Valor é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e executado pela CAR.Segundo Maynart, o governo estadual e o Fida querem “consolidar e ampliar as ações do Gente de Valor” de forma a atender maior número de comunidades carentes no estado. “Eles estão aqui para fazer análise das ações do programa, e já estamos amadurecendo a idéia deste novo projeto, agendando uma missão para construir a proposta”.Cossio destacou que o Fida e o governo baiano compartilham da mesma visão de projeto. “A inclusão produtiva é prioridade para o governo. Estamos trabalhando na mesma direção, que é o fortalecimento das associações comunitárias e das comunidades para gerar inclusão produtiva sustentável”.
![image](http://www.interiordabahia.com.br/thumbnail.php?file=/pobreza_rural_145136754.jpg&size=article_medium)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.