Se não bastasse a falta de um delegado titular no município de Ichu, outros problemas prejudicam o atendimento da Polícia Civil à comunidade.
Hoje a Polícia Civil conta com 03 investigadores que revezam no plantão e uma escrivã todos subordinados a 15ª COORPIN sediada em Serrinha.
No último sábado, 25, aconteceu um assassinato na comunidade de Varjota e obrigatoriamente necessita de atendimento de um Agente da Civil para expedir a guia de transferência do corpo para o IML.
Infelizmente em pleno sábado "festivo", não tinha um policial de plantão para realizar os procedimentos legais. Mesmo estando de folga o agente Marcelo conseguiu resolver esta situação.
Procuramos saber o que aconteceu para não ter policial civil na delegacia no último sábado, sendo informado que o plantonista escalado para este dia está de férias desde o dia 09/06 com retorno previsto para o dia 08/07.
O que deixa a comunidade transtornada é que liberou férias para um Agente, mas não colocou um substituto, deixando a população desguarnecida e sem a prestação deste serviço tão importante.
Recebemos a informação de que a única escrivã do município deverá ser enviada para Serrinha por um período, para cobrir as férias de outro servidor, podendo a delegacia local ficar sem mais um serviço.
É importante relatar que as viaturas da civil que deveriam atender a população, encontram-se com problemas e estacionadas ao lado da delegacia.
A comunidade pede providências por parte das autoridades para resolverem esta situação e busquem do Governo do Estado melhorias na segurança do município.
Fonte: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.