Acabou a urucubaca, foi embora a maldição, finalmente o Esporte Clube Bahia quebrou a sequência de fracassos jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, ao vencer o Figueirense Futebol Clube pelo placar de 3 x 1, com gols marcados pelo atacante Reinaldo ao final do segundo tempo e Ávine, após um passe perfeito do meia Ricardinho, aos 26 do segundo tempo e Jones, em um golaço já nos acréscimos, enquanto Wellington descontou para o Figueirense aos 39. Três gols e três pontos que tranquilizaram os 14.820 tricolores presentes em Pituaçu, ainda que o time não tenha feito uma grande partida.
Como o fundamental são os 3 pontos da vitória, o Bahia sobe na tabela de pontuação. Acumula seu terceiro triunfo, soma 15 pontos e repousa na décima terceira posição, aumentando para quatro pontos a distância que o separa do Santos, o primeiro clube da lista dos rebaixados. Além disso, a vitória traz tranquilidade para os próximos compromissos e de quebra, aquieta o facho dos insatisfeitos com o trabalho de René Simões que, por sua vez, ganha sobrevida e segue firme no comando técnico do Esporte Clube Bahia.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando tem outra parada difícil, desta vez no Estádio do Morumbi, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, pelo complemento da décima quarta rodada da Série A.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Publico - 14820 presentes
Auxiliares: João Nobre Chaves e Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Paulo Miranda e Jones (Bahia); Túlio (Figueirense)
GOLS: BAHIA: Reinaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo, Ávine, aos 27 minutos do segundo tempo e Jones, aos 45 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wellington, aos 39 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos (Fabinho), Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto(Gabriel); Reinaldo e Jobson - Técnico: René Simões.
FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni (Helder) e Elias; Julio César e Aloísio (Wellington)- Técnico Jorginho
Acompanhe GOL-A-GOL da 13º rodada da Série A :
Sábado
Domingo 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.