No último final de semana (dias 02 e 03/07) sábado e domingo, estiveram presentes em Coité o professor do curso de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da UFBA (Universidade Federal da Bahia), o doutor Claudio Bastos acompanhado de 27 alunos com a finalidade de desenvolver e apresentar um projeto de Parque Municipal a ser implantado no município.
Este projeto piloto, em parceria com o Governo Municipal, surgiu do contato com o coiteense Bruno, estudante da UFBA que, ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na pessoa do secretário Manoel Ribeiro (Juruna) percebeu todo o interesse em apoiar a idéia.
Assim, depois de fazer o todo o levantamento das possíveis áreas para instalação do parque e de levantar os dados a respeito dos aspectos econômicos, culturais e sociais do município durante todo o dia de sábado.
Na manhã deste domingo (03), os estudantes estiveram reunidos com o prefeito Renato Souza, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Manoel Ribeiro, o Secretário Geral de Gabinete Eudes Mateus e o Diretor de Meio Ambiente Alacir Júnior (Lacinho) e ouviram dos mesmos todo o interesse que o Governo Municipal tem no projeto. Renato falou dos recursos que o mesmo tem captado via governo estadual e federal para vários outros projetos já implementados no município, e se demonstrou bastante interessado em buscar mais essa parceria para a construção de mais esse aparelho público para nossa cidade.
No final da manhã os estudantes acompanhados de seu professor, retornaram a Salvador e, nos próximos dias, voltarão com um grupo de trabalho para os levantamentos finais e a apresentação do projeto em definitivo, agradecidos pelo apoio oferecido pelo Governo Municipal eles ficaram muito empolgados com o projeto.
Por Val Cesar/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.