Francisco Jeandro, 31 anos, foi atacado pelas costas, na noite desde sábado (20), com golpes de faca por um elemento desconhecido quando saia de sua residência, em Ribeira do Pombal. Jeandro é secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) e escreve para o site Folha Pombalense. Recentemente, publicou uma série de matérias repercutindo condenações do prefeito Zé Loureço Morais da Silva Júnior, que está no PMDB e de malas prontas para desembarcar no PSD.
O PT e a Folha Pombalense vêm publicando as decisões da justiça contra a administração municipal, sendo as mais recentes a condenação pela Justiça Federal de Paulo Afonso que obriga o prefeito José Lourenço Júnior, conhecido como Zé Grilo, e assessores a devolver o montante de oito milhões de reais à Prefeitura. Na última sexta-feira foi publicada notícia em que o Tribunal de Justiça da Bahia recebeu por unanimidade denúncia do Ministério Público de mais uma ação penal contra o gestor. Jeandro continua internado no Hospital Geral Santa Tereza e passa bem. Foi registrada a ocorrência na Delegacia e a polícia está à procura do suspeito.
O prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Jr (Zé Grilo), lamenta o episódio ocorrido com o cidadão Francisco Jeandro, vítima de um atentado, e solidariza-se com os seus familiares. Porém repudia a nefasta e baixa tentativa do Folha Pombalense de associar o seu nome e o de sua administração ao acontecimento. Prova disso é que na ocorrência registrada na delegacia local, o irmão da vítima em nenhum momento afirma ter o crime motivação política.
ResponderExcluirO prefeito informa que já prestou queixa crime na delegacia de polícia e nesta segunda-feira estará entrando com uma representação na justiça por entender que o referido site não pode continuar agindo criminosamente contra a sua pessoa, uma vez que está buscando confundir a opinião pública e tentando transformar um crime comum em crime político e em tentativa de intimidação à imprensa.
Essa não é a primeira vez que o Folha Pombalense ataca levianamente Zé Grilo, já que em recente publicação envolveu irresponsavelmente o seu nome num caso de violência que jamais existiu. Inclusive o vice-feito Jairo Monteiro, proprietário do Folha Pombalense, responde a uma ação criminal por ter, na época, permitido a veiculação de uma matéria tão covarde, mentirosa quanto essa que agora se apresenta.
A polícia já está investigando o caso e, quando o mesmo for elucidado, todos verão se tratar de um crime comum, desmascarando assim, mais uma vez, aqueles que tentam se promover politicamente usando pessoas inocentes e fazendo da atividade política um jogo sujo, sem limites e extremamente irresponsável.
É importante salientar que Ribeira do Pombal não tem um histórico de crimes políticos. Pelo contrário o município sempre viveu um clima de paz e hoje nossa administração respeita todos os matizes políticos e segue um caminho de trabalho e de democracia.
O povo pombalense já está cansado de tanta mentira. Política se faz com respeito e com trabalho e não com manobras criminosas como esta, fruto de uma mente perturbada e doentia.
Assessoria de Comunicação