Atendendo a uma recomendação da 2ª DIRES a Secretária Municipal da Saúde solicitou dos Agentes de Endemias que realizassem o recolhimento de alguns animais que serão encaminhados para a cidade de Feira de Santana.
Esses animais serão analisados em laboratório para a comprovação do que provocou a morte dos mesmos,
A Secretária da Saúde Graça Cedraz acompanhou o trabalho dos Agentes, e solicitou inclusive a presença da Polícia Militar.
Os agentes recolheram um gavião, um urubu e um cachorro que foram acondicionados em caixas térmicas com gelo.
No momento em que o material era recolhido, apareceram duas moradoras entregando para os agentes, vísceras, "tripa", de algum animal contendo substâncias suspeitas.
Uma delas relatou que esses animais foram realmente envenenados, pois, tudo começou com a morte dos cachorros de sua propriedade na noite de sexta-feira por volta das 18:30. Ela disse que infelizmente os presenciou morrendo sem nada poder fazer para ajudá-los. Eles estavam bem horas antes, depois começaram a vomitar, defecar sangue e em questão de segundos vieram a morrer. A moradora saiu procurando o que poderia ter matado os cachorros e no outro dia bem cedinho encontrou um saco aparentemente com tripas recheadas de veneno.
O local onde se encontram os animais será isolado até que tudo seja esclarecido, depois serão recolhidos e incinerados.
O caso repercutiu em toda imprensa da Bahia após a ambientalista Telma Lobão acompanhar a reportagem neste Blog direto da cidade de Cruz das Almas. Em contato com o repórter André Luiz, Telma pediu maiores informações e acionou outros órgãos ambientais, profissionais ligados à saúde e comunicou também as emissoras de TV.
Por André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.