A situação da estiagem no município de Ichu tem preocupado bastante os agricultores e o Prefeito Carlos Santiago.
Em várias propriedades falta água até para o consumo humano e principalmente para os animais que sofrem drasticamente com o tempo.
Diante de toda problemática o Prefeito Carlos Santiago através do Decreto 021/2011 prorrogou a Situação de Estado de Emergência para que facilite o envio de recursos financeiros através da CORDEC órgao do Governo do Estado.
Conforme Carlos Santiago foi solicitado ajuda do Exercito no sentido de serem enviadas máquinas para a limpeza de tanques e aguadas, além da disponibilização de carro pipa. No entanto, a prefeitura foi informada de que estão suspensas temporariamente essas operações do Exercito.
Em virtude da falta de apoio dos órgãos superiores a Prefeitura Municipal está arcando com a distribuição de água nas comunidades. Carlos Santiago disse que não sabe mais o que fazer, pois segundo ele os recursos do município estão cada vez mais escassos.
Diversas represas e tanques estão secos. Em algumas residências da zona rural nem mesmo na cisterna tem o liquido precioso.
A paisagem árida tem sido uma constante em todo município.
Cristiana Brito Presidente do Sindicato Rural também está preocupada com a situação. Ela disse que tem procurado ajudar a prefeitura na medida do possível, mas infelizmente em relação a distribuição de água o sindicato não pode ajudar por falta de recursos.
Observando as informações da Agência Climatempo não existe previsão de chuva para Ichu no momento. No site está sinalizando apenas 2 mm para terça-feira dia 30 de agosto. Fonte: Blog de André Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.