sexta-feira, 12 de agosto de 2011

REFLEXÃO: Drogas “um caminho sem volta”:

A cada dia os nossos jovens estão envolvidos no mundo das drogas, chega a ser preocupante a situação que se encontra hoje o nosso país.

Uma mãe desesperada amarra seu filho menor para ele não ir comprar drogas. Uma outra mãe  procura um programa de televisão e pede internamento para seu filho. Segundo ela, para evitar que ele saíssem de casa em busca de drogas tinha que deixar o menor totalmente despido. Outro pai teve que entregar seu filho para a polícia porque não estava mais suportando os furtos cometidos pelo seu filho menor dentro de sua própria casa, segundo ele, já foi furtados TV, Som, Liquidificador, Ferro de passar, Aparelhos celulares e outros objetos, tudo para sustentar o vício que deixou seu filho completamente dependente do Crack, a segunda droga mais agressiva que existem. ( Vamos manter suas identidades em sigilo).

Diante de tantas vidas destruídas em virtude das drogas, as autoridades tem se empenhado a resolver este grave problema, mas o que se observa é que todas as investidas, embora tenha algum exito, não tem surtido efeito nas famílias de um modo geral. Vários centros de recuperações para viciados tem sido criado na tentativa de resolver o problema, mas a demanda aumenta muito mais que a oferta oferecida pelo governo e isso indica que estamos perdendo a guerra contra as drogas. Tem se colocado a polícia Federal no combate ao tráfico nas fronteiras e muitas apreensões tem acontecido em todo o país, mas nunca chega ao menos em se aproximar de uma diminuição nas ocorrências de novos usuários menores. 

O governo federal tem que agir diferente para coibir as investidas do tráfico no nosso país, em vez de está investindo em reabilitação o governo tem que procurar investir em prevenção e ao combate efetivo do tráfico, e isso envolve uma reforma na lei de combate ao tráfico que na minha opinião é branda.
- A população de um modo geral, também tem que se empenhar nesta luta, principalmente na criação de seus filhos. Muitos pais acham que a escola é quem dar a educação que seu filho precisa e as vezes não procura educar em casa e isso pode está prejudicando nossos jovens. Os pais tem que ter um papel importante na criação deles e procurar está mais presente na sua criação, chega de dedicar todo seu tempo ao trabalho e amigos sem se quer pensar nos filhos; toda criança precisa crescer vendo o exemplo de seus pais, para isso tem que se dedicar em está juntos com eles e dar bom exemplo com suas atitudes durante toda criação de seu filho.   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.