quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lwart Lubrificantes amplia coleta de óleo lubrificante usado no Nordeste e apresenta resultado positivo em 3 anos de atuação:

Filial do Nordeste aumenta participação da empresa no mercado brasileiro e utiliza gás natural em sua produção.


A estratégia da Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, com sede em Lençóis Paulista (SP), de se instalar no Nordeste, já mostra resultados positivos. A empresa ampliou em 15% sua produção de óleo mineral básico. Essa conquista reflete na ampliação da produção da Lwart Lubrificantes para atender as formuladoras da região Norte e Nordeste. Adquirida em 2008, a Lwart Lubrificantes do Nordeste tem capacidade instalada para processar 20 milhões de litros por ano.

Atualmente, todo óleo lubrificante usado coletado na região é processado na filial e o óleo mineral básico, resultado do processo de rerrefino, é comercializado, em sua maioria, para as formuladoras do Nordeste. Os avanços em tecnologia e infraestrutura realizados nos últimos anos permitiram uma melhor qualidade do produto final.

Além disso, a unidade do Nordeste expandiu a base de clientes, gerou novos empregos e fez com que indústrias, concessionárias, oficinas e postos de combustíveis ficassem atentos para a correta destinação do óleo lubrificante usado.


Compromisso com o meio ambiente
Para complementar o crescimento, a Lwart Lubrificantes do Nordeste passou a utilizar o Gás Natural (GN) como combustível para caldeiras e fornos. A empresa optou pelo Gás por ser o mais limpo dos combustíveis fósseis, trazendo ganhos ambientais e melhorias relacionadas à operação de máquinas, além de aumento na durabilidade dos equipamentos. “O Gás Natural foi um importante passo na trajetória da Lwart Lubrificantes do Nordeste e permitiu um avanço nas operações”, afirma Thiago Trecenti, diretor geral da Lwart Lubrificantes.

A iniciativa de utilizar o Gás Natural no processo ressalta o compromisso da empresa com o meio ambiente e a preocupação com um processo limpo de produção. O investimento atendeu às expectativas ambientais da empresa e complementou outros procedimentos em prol da sustentabilidade.


Lwart Lubrificantes
Em duas plantas industriais, a principal em Lençóis Paulista (SP) e a filial em Feira de Santana (BA), a Lwart Lubrificantes emprega cerca de 980 colaboradores e teve faturamento de quase R$ 220 milhões em 2010.

A Lwart Lubrificantes recebeu o registro nº 1 de coletor autorizado da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e é responsável por coletar 45% do óleo lubrificante usado disponibilizado no País (cerca de 140 milhões de litros anualmente). A empresa produz mais de 100 milhões de litros de óleo mineral básico rerrefinados ao ano, suprindo o mercado. Isso faz com que seja considerada a maior empresa da América Latina no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado.
Atualmente, a Lwart Lubrificantes está investindo em uma nova tecnologia que atenderá às necessidades de máquinas e motores de última geração. A empresa está construindo uma nova planta em Lençóis Paulista (SP) que produzirá óleo lubrificante do grupo II, até então exclusivamente importado pelo País.

Para saber mais sobre a Lwart Lubrificantes, acesse: www.lwartlubrificantes.com.br


Sobre o Grupo Lwart
O Grupo Lwart é um grupo industrial 100% nacional, estabelecido em Lençóis Paulista (SP) desde 1975. Possui três unidades industriais: a Lwart Lubrificantes, que atua na área de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados; a Lwarcel Celulose, que faz o reflorestamento de eucalipto para a produção de celulose de mercado; e a Lwart Química, que fabrica produtos para impermeabilização e isolamento termoacústico.

O Grupo Lwart emprega mais de 2,7 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, e teve faturamento de pouco mais de R$ 710 milhões em 2010.
Como base de suas atividades estão os pilares que formam a Sustentabilidade Corporativa, buscando sempre o equilíbrio entre o sucesso financeiro, o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno e a atuação ambientalmente correta.

Desde 2009, a central termelétrica da Lwarcel, que gera 30MW de energia por mês e 240 toneladas/h de vapor por meio de combustíveis renováveis permitiu a autossuficiência para as empresas do Grupo Lwart, em Lençóis Paulista/SP. O Grupo consome cerca de 23MW de energia elétrica e todo o vapor produzido. O excedente na produção de energia, cerca de 7MW, pode ser comercializado no mercado.
Para saber mais sobre o Grupo Lwart, acesse: www.lwart.com.br.
FONTE: ADS Assessoria de Comunicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.