O fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI) está entre as figuras mais famosas do baralho do crime, mecanismo criado pela Secretaria da Segurança Pública para listar os bandidos mais procurados do estado.
O acusado de tráfico de drogas, que fundou o Primeiro Comando do Interior (PCI), Edmilson Bispo dos Santos Junior, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (7).
Ele foi baleado com nove tiros durante uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Cachoeira. O policial Roberto Santos, que participou da ação, disse ao Acorda Cidade que há vários dias a equipe do Pelotão Especial vem fazendo diligencias em busca do acusado e o encontrou hoje em um matagal.
O militar disse ainda que Edmilson estava fortemente armado e iniciou um tiroteio quando percebeu a presença dos policiais. Ainda segundo o policial, inicialmente o acusado conseguiu fugir, mas depois de uma perseguição com troca de tiros ele foi alvejado e capturado.
Edmilson foi socorrido pelos policiais para o HGCA onde está internado. O fundador do PCI é o Ás de Copas do baralho do crime, mecanismo criado pela Secretaria da Segurança Pública para listar os bandidos mais procurados do estado.
A Família - Nos últimos dias, familiares de “Júnior” haviam procurado a Delegacia Territorial (DT) – Cachoeira para negociar a rendição dele, uma vez que se sentiam inseguros depois que o noticiário de alguns veículos de comunicação alçou Edmilson ao posto de maior traficante do Recôncavo e fundador de um grupo criminoso.
“Apesar da periculosidade de Júnior, desconhecemos a existência de uma facção criminosa com atuação em Cachoeira, criada por ele ou por qualquer outro traficante. A família revelou que o próprio Júnior ficou assustado com a fama indevida” enfatizou o delegado Joaquim José, Segundo o titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Santo Amaro.
Um homem, identificado como Lucas Santos da Silva, 21 anos, também foi baleado no confronto, porém sem gravidade. Ele já está custodiado na carceragem da DT de Cachoeira. Um revólver calibre 38, certa quantidade de maconha e mais um revólver, de calibre 32, utilizado por “Júnior” para trocar tiros com os PMs, foram apreendidos durante a operação.
(Fonte: Acorda Cidade. Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade e da Polícia Civil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.