Com o objetivo de mobilizar as instancias governamentais e da sociedade civil organizada para implementação e monitoramento da Politica Nacional e Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente, foi realizada em Conceição do Coité a Conferencia Municipal. Na quinta-feira, 20, a solenidade de abertura aconteceu no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, a conferencia continuou na sexta-feira, 21, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), vários eixos foram discutidos como: Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescente, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestação da Politica Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.
Segundo Orlando Matos, coordenador da conferencia e presidente do conselho municipal, a conferencia foi participativa. “Gostei muito principalmente da participação das crianças e adolescentes, foi melhor do que em 2008, mesmo chovendo, aproximadamente 300 pessoas participaram do evento, foram escolhidas as melhores propostas e os delegados para a conferencia territorial, agradeço o prefeito Renato Souza que esteve presente, o conselho municipal e a todos que fizeram parte da organização.” Relatou Matos.
“Esse foi um momento importante para a criança e adolescente do município, por participarem desse movimento democrático, é assim que teremos dias melhores, serão criadas politicas publicas para as crianças e adolescentes, o governo municipal esta fazendo sua parte com alguns projetos sociais, o conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes esta de parabéns em organizar um grande evento.” Destacou o prefeito Renato Souza.
ASCOM/Por: Val César
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.