TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lixo hospitalar vendido por loja em Ilhéus é apreendido pela polícia:

O material era vendido abertamente à população na Loja Agreste Tecido.

Mais de 800 kg de lençóis, fardas e sacos de armazenagem de uso hospitalar foram apreendidos pela polícia em uma loja em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a polícia, o material era revendido para clínicas e instituições da cidade. A apreensão foi feita pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos depois de uma denúncia anônima. As informações são da TV Bahia.
De acordo com a polícia, entre os objetos estão lençóis, fronhas e jalecos, alguns até com manchas de sangue. Parte do material ainda tinham logo de hospitais e instituções de saúde. Tudo que foi apreendido foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus. 
O material era vendido abertamente à população na Loja Agreste Tecido, na rua Almirante Barroso. O filho do dono da loja disse em depoimento que o material era comprado em São Paulo e revendido para clínicas e instituições em Ilhéus.
Por lei, todo tipo de material hospitalar descartado deve ser incinerado.
Material usado era vendido abertamente em loja no centro (Foto: Jornal Tropa de Elite)
Pernambuco
Em Pernambuco, a Receita Federal preendeu recentemente lixo hospitalar vindo dos EUA no porto de Suape. O material era vendido por quilo em Santa Cruz do Capibaripe. Além de lençóis e roupas, também veio dos EUA uma carga com seringas e ampolas.

De acordo com a polícia, o empresário suspeito de importar o material norte-americano retido em Suape é ex-proprietário de uma loja onde os ítens foram encontrados à venda. A loja foi interditada pela polícia. (correio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.