A coragem de lutar pelo direito devolveu a Romilda dos Santos Queiroz o direito de reassumir a profissão. Após longa batalha, a servidora pública do município de Riachão do Jacuipe foi reintegrada, mesmo contra a vontade do prefeito Lauro F. Carneiro.
Romilda dos Santos Queiroz foi exonerada do cargo precipitadamente pelo atual gestor, em maio do ano passado, durante as suas férias. Na oportunidade, o prefeito baixou um decreto alegando que a mesma era contratada e não tinha realizado o processo seletivo para atuar como Agente de Combate a Endemias.
O que causou estranheza na decisão foi que Romilda dos Santos atuava na área desde 2001, juntamente com 19 colegas de profissão, que foram aprovados na gestão do ex-prefeito Valfredo C. de Matos, mas somente ela foi prejudicada com a decisão do prefeito.
Descontente com o seu afastamento, Romilda recorreu aos meios legais e procurou o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUM), que a encaminhou ao advogado Marcelo Guimarães. Este, por sua vez, resgatou aquilo que de fato era da servidora.
A justiça determinou o retorno de Romilda no dia 27 de setembro passado, através do Juiz Arnaldo Freire, da Comarca de Riachão do Jacuípe.
Agora, reintegrada, Romilda dos Santos busca por meio judicial o ressarcimento dos 16 (dezesseis) meses em que ficou sem trabalhar por conta da decisão equivocada da administração municipal.
Por Noroel Fernandez - Fonte: Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.