Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão” continuam a rebelião iniciada desde a tarde desta quinta-feira (20), por volta das 13h, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Os 125 internos da Ala C participam do protesto.
Os detentos reivindicam suas próprias transferências do presídio, devido à "linha dura" da detenção, além da liberação da entrada de alimentos durante visita dos familiares. Quem encabeça o motim é a facção criminosa denominada “Belo”. Segundo o repórter Reny Maia da Rádio Continental, a segurança já foi reforçada por uma equipe do 16º BPM e da tropa de choque da Polícia Militar de Salvador.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos 125 presos estão fazendo exigências de alterações na rotina da penitenciária. O tenente-coronel da PM, José Clovis Santana Vitor, informou que juízes e promotores continuam no local para preparar as negociações.
A quantidade de detentos no presídio está dentro da normalidade. Atualmente, 462 internos cumprem pena, sendo que a capacidade é para 476. Ainda de acordo com a polícia militar cerca de 4 presos de outra facção estão sendo mantidos como refém. Não há previsão para o fim da rebelião.
Fonte: Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.