quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SERRINHA - Alto do Recreio: Homem decide guardar colmeias no quintal de casa e vizinhos temem ataque das abelhas:


Moradores do Conjunto Habitacional Alto do Recreio, em Serrinha, estão assustados com o risco de ataque de abelhas desde que um morador do local decidiu guardar colmeias no quintal da casa onde mora na Quadra T, Rua B, lote nº 19.

Procurada por um morador que não quis se identificar, a equipe do Portal Clériston Silva (PCS) foi ao local na manhã desta terça-feira (29) para tentar falar com o proprietário da residência, porém ele não foi encontrado. A pequena casa estava trancada com grades nas portas e janelas.

Nos fundos da casa a reportagem encontrou 26 colmeias (caixotes fabricados com madeira) com abelhas abandonadas e sem nenhuma segurança, ao alcance, inclusive, de crianças.

Ataque - Mesmo pequenas, quando juntas as abelhas podem causar bastante estrago e até matar. Segundo a coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica da Secretária Estadual de Saúde, Lucineide Porto, para evitar um enxame de abelha, o principal conselho é manter distância do local. Nunca tentar atingi-las com bastões, água ou qualquer outro meio, mesmo que a colmeia seja pequena. 

No caso de um ataque com poucas ferroadas, deve-se aplicar compressas frias com gelo ou analgésico. Quando as ferroadas são muitas, a vítima deve ser conduzida imediatamente ao hospital. 

Quem é alérgico apresentará falta de ar e nos casos mais graves choque anafilático, destruindo as vias aéreas da pessoa.

Veja outras imagens

As caixas com os animais estão abandonadas no quintal da casa 19



O imóvel estava fechado e o proprietário não foi encontrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.