As apresentações de Grupos de Danças predominaram nesta terça-feira, 20,na segunda noite do Natal Cultural organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Inicialmente a Psicóloga do CRAS Dra. Thaise Lacerda falou sobre os trabalhos que o Centro de Referência e Assistência Social desenvolve no município.
Em seguida alguns beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI contaram uma história de autoria de Nir Ribeiro intitulada “Jeito de Ser”.
A história apresentada pelo PETI fez uma reflexão do cotidiano e ao mesmo tempo procurou chamar a atenção das autoridades sobre os direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O texto também alerta a sociedade para fazer uma análise dos problemas enfrentados por elas como segurança, esporte, lazer, saúde, cultura, educação e muitos outros.
Continuando com o evento foi convidado o Grupo de Dança As Mulatas coordenado por Samira Fontes que agitou e muito o público que se fazia presente na Praça Hildebrando Cedraz.
As garotas Roberta, Eduarda e Rafaela integrantes do Grupo As Girls embaladas por músicas do Pagode Baiano dançaram bastante e mostraram de forma alegre um desempenho e entrosamento dignos de aplausos.
Como já estamos praticamente no Natal, As Mulatas fizeram nova apresentação e desta feita vestidas a caráter e com a música Bate o Sino interpretada por Padre Marcelo Rossi.
Para encerrar a segunda noite, o Grupo Mundo Capoeira da Comunidade Popular formou uma grande roda na praça e apresentou este esporte que mistura dança, arte marcial e ginastica.
Nesta quarta-feira, 21, a partir das 19 horas será a vez do Grupo de Samba Recordar é Viver participar do Natal Cultural. Por André Luiz // AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.