Ontem, 22, policiais militares da 62ª cipm, sob o comando do major Rodrigues, efetuaram a queima de mais de cem mil pés de maconha apreendidos antes de ontem, 21, na cidade de Camacan, a 540 km da capital.
O plantio ficou no período noturno sob a vigilância de tropas especiais de itabuna (caerc) até que fosse completamente destruída. a queima contou com a participação de policiais da caerc e de policiais militares pertencentes a 62ª companhia independente de camacan.
Disse o major Rodrigues castro, comandante da companhia que a queima é um procedimento normal e de praxe, uma vez a necessidade de impedir que o material seja extraviado ou sofra outras consequências.
A droga foi apreendida na fazenda boa esperança, às margens do rio pardo na cidade de Camacan por policiais militares e civis daquela cidade.
Quando da descoberta, um dos responsáveis pelo plantio, erlon de souza dias, 45 anos, evadiu-se mata adentro impedindo sua prisão, todavia, após localizar a sua irmã e sócia da fazenda, vardirene souza dias, 55 anos de idade na cidade de eunapolis, providenciou a sua prisão ainda no estado de flagrancia.
O fato assustou a comunidade de Camacan, considerando a grande quantidade apreendida. Além do plantio, a polícia ainda encontrou acessórios de maneabilidade da droga, prensa, balança, inclusive certa quantidade já pronta para a comercialização.
Disse ainda o major, que vem desenvolvendo diversas operações na cidade de Camacan e região com o intúito de combater o uso e o tráfico de drogas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.