|
Vitória precisa vencer para sair da zona de rebaixamento da Série B |
O Vitória entra em campo nesta sexta-feira, 10, para enfrentar o Duque de Caxias, no Engenhão, às 21h, com vários objetivos em mente. O principal deles é conquistar o primeiro triunfo fora de casa na Série B e, assim, ganhar fôlego para reverter a má campanha nesse início de competição.
Com apenas três pontos conquistados, o Vitória está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Ainda que seja apenas o começo da Série B, a largada do rubro-negro não é animadora. A equipe não convenceu a torcida e, para piorar, perdeu para o Guarani, em casa, na última partida.
Outras metas envolvem o duelo no Rio de Janeiro. Para Geninho, é importante encontrar um sistema ideal para jogar. Em três jogos no comando do rubro-negro, o técnico usará a terceira formação diferente. Depois de testar três zagueiros e voltar ao tradicional 4-4-2, o treinador agora coloca o Vitória em campo com apenas um atacante: Neto Baiano. Para compensar, Geovanni, Xuxa e Jérson terão mais liberdade para chegar ao ataque.
Estreantes - Para três jogadores do Leão, o objetivo é estrear bem. Os meias Zé Luís e Rodrigo Mancha vestirão a camisa rubro-negra pela primeira vez. Já o lateral-esquerdo Fernandinho, faz a primeira partida no seu retorno ao Vitória, após 10 anos.
Mancha chegou nesta semana ao rubro-negro e já vai estrear. Segundo o jogador, ele está preparado. “Estou pronto! Cheguei a poucos dias, mas fui muito bem recebido por todos. Jogadores, comissão técnica, diretoria... Todos. O professor me passou tranquilidade para que eu possa estrear e jogar muito bem”, afirmou.
E o entrosamento? Uma semana de treinamentos foi suficiente? Para Mancha, não. Mas ele tem uma saída para esse problema. “Conversando [com os companheiros]. Tenho certeza que a gente pode se entender, se não for na parte técnica, na determinação a gente pode superar isso”, garantiu, cheio de expectativa.
O adversário – O “espião” do Vitória é o próprio Rodrigo Mancha. Quando jogava no Botafogo, o volante enfrentou o Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca, e garantiu conhecer o adversário desta sexta.
“Eles têm muitos jogadores altos e a bola aérea deles é complicada de marcar. Mas acho que estando próximo, marcando, a gente vai dificultar o cabeceio deles”, informou Mancha aos companheiros.
Se o jogo áereo do Duque é perigoso, Somália é um dos grandes responsáveis por isso. O experiente centroavante, que já atuou por times como São Caetano, Fluminense e Grêmio, é uma das principais armas da equipe. Galvão, que já vestiu a camisa do Bahia, é outro jogador importante.
O Duque de Caxias também terá suas estreias. O atacante Valdiram, que já jogou pelo Vasco, o lateral Felipe Assis e o meia Abedi, que também jogou no Bahia, foram contratados recentemente e podem entrar no decorrer da partida.
Duque de Caxias x Vitória – 4ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ.
Data: Sexta-feira, 09 de junho.
Horário: 21h.
Duque de Caxias: Fernando; Léo, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Galvão; Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jérson e Xuxa; Geovanni e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG).
Fonte: A tarde