Na ultima quarta-feira dia 03, publicamos aqui uma matéria do Repórter André Luiz sobre a mortalidade de animais em Ichu região sisaleira do estado. (VEJA AQUÍ) Era cachorros gatos gavião e principalmente urubus. Logo após a divulgação no blog do repórter André Luiz, várias pessoas inclusive alguns veículos de comunicação procurou o repórter para maiores informações, inclusive enviaram alguns e-mails para nossa equipe do Ichu Notícias.
▼
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Imprensa da Bahia presente em Ichu:
O caso da morte dos animais chamou a atenção da imprensa da Bahia e de outros estados que buscaram informações sobre o acontecido.
Além do Portal G1, Folha de São Paulo e outros sites que publicaram a notícia ontem, estiveram em Ichu nesta quinta-feira as equipes de reportagens de emissoras de TV . Esteve presente também a equipe do Jornal A Tarde.
Confira:
TV SUBAÉ
TV SUBAÉ
TV SUBAÉ
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
TV ARATU
JORNAL A TARDE
JORNAL A TARDE
Fonte: André Luiz
Justiça reduz pensão alimentícia paga por Zé Elias para um salário mínimo:
Zé Elias conseguiu importante vitória na Justiça. A pensão de R$ 25 mil mensais a ex-esposa Silvia Regina Corrêa de Castro, com quem teve dois filhos, foi reduzida para um salário mínimo (R$ 545). A juíza Graciella Salzman atendeu ao pedido da defesa do ex-jogador e autorizou a redução. A decisão foi publicada no Diário da Justiça.
Zé Elias, entretanto, permanecerá preso até o dia 21 de agosto, conforme os 30 dias de mandado de prisão. A defesa de Zé Elias alegou que o ex-jogador estava desempregado, acrescentando que os salários em trabalhos anteriores eram bem inferiores ao valor pedido pela ex-esposa.
A advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, está impedida de se manifestar publicamente, conforme decisão da 12ª Vara da Família de São Paulo. A advogada pediu intervenção junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para reverter a decisão.
O processo judicial entre as partes existe desde 2006, quando o ex-volante separou-se de Silvia. Em 2009, Zé Elias parou de jogar e quis que a pensão fosse reduzida, mas teve o pedido negado. Depois que abandonou a carreira de jogador de futebol, em 2009, Zé Elias tentou virar comentarista nas rádios CBN e Globo, mas não obteve êxito e acabou deixando as emissoras.
Fonte: Caratinga Notícias
COITÉ: Conselho Municipal de Cultura realiza reunião para preparação da II Conferência:
A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Marialva Carneiro de Carvalho, convocou para esta quarta-feira (03), uma sessão ordinária com os conselheiros, ambos representantes da sociedade civil e do poder público.
A reunião foi realizada no Centro Cultural Ana Rios de Araújo e teve como pauta, as deliberações para a II Conferencia Municipal de Cultura a realizar-se em 24 de agosto, que será coordenada pelo Conselho Municipal de Cultura.
Neste encontro foram apresentados alguns nomes de entidades, secretarias, conselhos e movimentos culturais da sociedade civil para indicarem delegados, que posteriormente a conferência em Coité irá representar os diferentes segmentos nas edições a nível territorial e estadual.
Conceição do Coité encontra-se em um patamar diferencial em relação a outras cidades da Bahia, visto que está entre as oitos cidades que possui um Sistema de Cultura articulado e comprometido com as questões culturais. Um outro destaque, é o Plano Estratégico de Cultura, foco da próxima conferência, em que será ampliado com as possíveis sugestões durante a plenária, bem como reafirmar os eixos e sub-tópicos desenvolvidos na I conferência municipal.
A primeira versão do Plano de Cultura contemplou os seguintes eixos: Nossas raízes (Expressões culturais); Nossa gente, Nossa História (Memória Cultura); Gestão e Cultura e Entrelaçando as Artes na Escola (Educação).
Participe da segunda conferência e fortaleça a cultura da nossa cidade.
ASCOM
ICHU: Agentes de Endemias recolhem animais para serem analisados em Feira de Santana:
Atendendo a uma recomendação da 2ª DIRES a Secretária Municipal da Saúde solicitou dos Agentes de Endemias que realizassem o recolhimento de alguns animais que serão encaminhados para a cidade de Feira de Santana.
Esses animais serão analisados em laboratório para a comprovação do que provocou a morte dos mesmos,
A Secretária da Saúde Graça Cedraz acompanhou o trabalho dos Agentes, e solicitou inclusive a presença da Polícia Militar.
Os agentes recolheram um gavião, um urubu e um cachorro que foram acondicionados em caixas térmicas com gelo.
No momento em que o material era recolhido, apareceram duas moradoras entregando para os agentes, vísceras, "tripa", de algum animal contendo substâncias suspeitas.
Uma delas relatou que esses animais foram realmente envenenados, pois, tudo começou com a morte dos cachorros de sua propriedade na noite de sexta-feira por volta das 18:30. Ela disse que infelizmente os presenciou morrendo sem nada poder fazer para ajudá-los. Eles estavam bem horas antes, depois começaram a vomitar, defecar sangue e em questão de segundos vieram a morrer. A moradora saiu procurando o que poderia ter matado os cachorros e no outro dia bem cedinho encontrou um saco aparentemente com tripas recheadas de veneno.
O local onde se encontram os animais será isolado até que tudo seja esclarecido, depois serão recolhidos e incinerados.
O caso repercutiu em toda imprensa da Bahia após a ambientalista Telma Lobão acompanhar a reportagem neste Blog direto da cidade de Cruz das Almas. Em contato com o repórter André Luiz, Telma pediu maiores informações e acionou outros órgãos ambientais, profissionais ligados à saúde e comunicou também as emissoras de TV.
Por André Luiz