O Vitória não tinha uma segunda alternativa na noite desta terça-feira, quando enfrentou, no Barradão, a Ponte Preta em jogo típico de decisão valendo pela sobrevida do clube na Série B. O papo era um só: vencer, vencer ou vencer. E não deu outra. Mesmo não fazendo novamente uma grande partida, que neste momento tem uma importância secundária e descartável, o rubro-negro, com um gol marcado aos 30 minutos ainda do primeiro tempo pelo volante José Luis e Nino Paraíba aos 40 do segundo tempo, venceu a Ponte Preta por 2 x 0, suspirando no torneio e se mantendo vivo, ativo e correndo atrás do sonho e fé da torcida rubro-negra na classificação.
Com o resultado positivo, o Esporte Clube Vitória, subiu uma casa na tabela de posições, foi aos 39 pontos, assumindo a sétima colocação, e o melhor, com as derrotas do Sport para o Criciúma e do Bragantino para o Guarani, o Leão reduziu de sete para cinco, o número de pontos que o separa do primeiro clube da lista dos classificados de momento, Americana-SP que venceu o Salgueiro assumindo a quarta vaga do G4
A correria do Vitória não tem descanso, já na próxima sexta-feira (30), o clube enfrenta o Paraná Clube, em outra decisão importante, em jogo programado para as 20h30, no Estádio Dorival Britto e Silva, em Curitiba. Para este jogo, o Esporte Clube Vitória terá as ausências do zagueiro Álisson, expulso no jogo de hoje e Fábio Santos, penalizado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite no Barradão.
Fonte: BFB