Mesmo sendo a primeira competição realizada pela a Liga Coiteense de Futebol foi um sucesso, o objetivo da mesma foi dar oportunidade aos jogadores acima de quarenta anos a praticar o futebol, a exemplo do jogador Araújo da equipe da Associação Comunitária de Vila Carneiro (ACVC), que tem sessenta e dois anos e participou da competição, oito equipes sendo elas da sede e zona rural participaram do campeonato.
A final aconteceu neste domingo (18) no estádio municipal de Conceição do Coité, entre as equipes de Tapera e Salgadalia. Só a vitória interessava a Tapera, que durante todo o jogo a equipe sempre apresentava as melhores chances de gols, aos onze minutos do segundo tempo, em uma bola recebida pelo o meio campo o atleta Vizek fez um bonito gol e, dando o titulo a sua equipe, a defesa de Salgadalia não tinha tomado nenhum gol na competição, o jejum foi quebrado pelo o Vizek.
Estavam presentes na solenidade de entrega da premiação:
O prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, secretario de esportes Gildemar Carneiro (Dema), presidente da liga Mauricio Mota e outros diretores. Segundo o prefeito Renato Souza, o apoio a essa competição vai continuar.
“Quero parabenizar a liga coiteense, a secretaria de esporte pela a organização da competição que foi um sucesso, vimos aqui a participação de atletas de todas as idades, ou seja, acima de quarenta anos, nosso governo vai continuar o apoio ao esporte, seja na construção de obras mais principalmente o apoio as competições do município.” Disse o prefeito.
Campeão: Tapera, troféu Yolando Mascarenhas Mercês, ex-presidente da liga.
Vice: Salgadalia, troféu Aurélio Pereira Santos (Lelo Pereira) professor de escolinha.
Artilheiros: Nel (Salgadalia) e Barrãozinho (Tapera) marcaram quatro gols cada- Troféu Israel Oliveira.
Goleiro Menos Vasado: Pé de Boi (Salgadalia), sofreu um gol na competição.
A equipe de Tapera foi campeã com os seguintes jogadores: Edilson, Dum, Valdir, Cacó, Toinho Mocotó, Antônio Marcos, Carlinhos, Vizek, Barrãozinho, Nildo, Juquinha, Valdemir, Zon, Dindo, Trindade, Beleza, Marcos e Nilton. Técnico: Cula.
A equipe de Salgadalia foi vice campeã com os seguintes jogadores: Pé de Boi, Gildásio, Guina, Jaildo, Gilberto, Jair, Molão, Pepeu, Sapecado, Vermelho, Nel, Fabinho, Pelé, Bito, Osvaldo, Paulo, Neni e Romba. Técnico: Diego.
Arbitro Central: Anderson, Assistentes: Lula e Neguinho, e Reserva: Dendê.
ASCOM/Por: Val César