Um pedreiro morador na zona rural de Ichu, na região do sisal, encontrou em uma escavação no quintal de sua residência um objeto que pode ser um "meteorito", ele acredita também que pode ser uma pedra de Raio e quer vender para um colecionador.
Liontino Neto Almeida Carneiro, 45 anos, disse ter encontrado o objeto quando escavava para construir um cisterna para reservatório de água na fazenda Queimada do Morro em Ichu, cidade que fica a 178 Km da capital Baiana.
Ele acredita ser uma Pedra de Raio que caiu no local há muitos anos e que só agora foi encontrado, Neto como é mais conhecido o pedreiro, disse que queria vender o objeto para um colecionador ou para uma pessoa interessada em realizar estudos destes tipos de objetos, que segundo ele é um objeto muito raro.
Conforme uma crença popular em Portugal, o raio é uma pedra que cai e se afunda por sete varas ou braças, e a cada ano sobe uma braça, levando sete anos a vir à superfície da terra. Quando a pedra cai dá muitos saltos no chão, deixando a terra esgadanhada. A crença nas pedras de raio, encontra-se espalhada pela Europa, Asia, Polinésia, e diversos outros locais do mundo. Ainda segundo a crença, o Raio não cairia sobre uma residência que existissem esta pedra.
O objeto tem o seu formato redondo e bem comprido, mede 50 cm de comprimento com um diâmetro de 4 cm, e tem uma das extremidade pontiaguda e a outra achatada.
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.