Tiros, pânico e cinco pessoas levadas como reféns. Assim foi o assalto da agência do Bradesco da cidade de Quijingue, situada no Território do Sisal na manhã de segunda-feira (30), quando cinco homens trajando roupas camufladas e capuz, chegaram em uma caminhante hilux preta, dados não anotados, disparando vários tiros.
A agência fica situada na Praça Tiradentes, principal centro comercial da cidade e próximo do centro de abastecimento, onde acontecia a feire livre. Eles chegaram ás 8h50min, atirarando para cima provocando correria e pânico numa ação que durou cerca de 40 minutos. Todos os assaltantes estavam com armas de grosso calibre.
Com o vigilante conhecido por Flávio, o gerente e três clientes da agência na carroceria do automóvel, eles fugiram por uma estrada vicinal de acesso a cidade de Nordestina. De acordo com Jota Filho, assessor de comunicação da Prefeitura de Quijingue, o momento foi de muita tensão. Ao lado da agência ficam estacionados os veículos que transportam as pessoas das comunidades rurais para cidade no dia da feira e coincidiu que muitos deles haviam chegados naquele instante, sem saber direito o que estava acontecendo, e que tinha que correr para se livrarem de bala perdida.
Os assaltantes utilizaram os reféns como escudo para proteger o carro na hora da fuga e liberaram próximo ao povoado da Lagoão do Licuri. Após deixarem a cidade. Na hora do assalto apenas dois policiais estavam de plantão e foi solicitado reforço, chegando 40 minutos após cinco viaturas e toda região foi mobilizada.
Por: Valdemí de Assis // foto: Jota Filho // Fonte: CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.