A comercialização de produtos da agricultura familiar durante a Copa do Mundo e a participação no Salão do Chocolate 2012, foram assuntos tratados durante reunião de trabalho, realizada na segunda-feira (16), entre os secretários da Agricultura, Eduardo Salles, e da Secopa, Ney Campello.
O encontro que também teve a participação dos superintendentes da Agricultura Familiar, Wilson Dias, e de Atração de Investimentos, Jairo Vaz, teve como objetivo potencializar a vocação agrícola baiana durante os jogos. Ney Campello falou da ideia de realizar um grande evento que integre o mundial e a agricultura, como a ExpoCopa 2014, no Parque de Exposições de Salvador, com representatividade dos 417 municípios. “Essa é uma ótima oportunidade para o Estado, devido ao volume de turistas estrangeiros que estarão aqui, algo em torno de 70 mil. Esse é o legado deste evento esportivo: atrair investimentos para a Bahia”, declara. Salles sugeriu também como forma de integração entre a agricultura e a Copa, a realização de eventos gastronômicos com a intenção de divulgar os produtos da agricultura familiar e a inclusão de roteiros de turismo do café, do vinho, cacau e charuto, aliado às belezas naturais baianas, a exemplo da região da Chapada Diamantina e Ilhéus. Segundo Wilson Dias, os produtos da agricultura familiar estão dentro do alto nível de exigência do público internacional, podendo ser consumidos em hotéis, restaurantes, além de eventos gastronômicos. Ele sugeriu que, durante o período do evento esportivo, fossem criados pontos de vendas padronizados desses produtos em locais turísticos, como na orla de Salvador.
Ascom: Seagri
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.