Os secretários municipais: Eudes Mateus, Roseneide Santana e Rita Sacramento, avaliaram como positiva a conferencia, a democracia prevaleceu.
A Prefeitura municipal de Conceição do Coité, promoveu nesta segunda-feira, dia 27, a 1ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social. O evento foi realizado no Clube da Associação Cultural Castro Alves (ACCA), situado na Rua Castro Alves, das 8h às 17h. estavam presentes: O Inspetor do Tribunal de Contas dos Municípios Luiz Carlos Araújo, a Bacharela em Ciência Contábeis e Pós-Graduada em Auditoria Publica Eliene Oliveira , o Secretario de Gabinete Eudes Mateus, a Controladora do Município Rosineide Santana, Representante da Câmara de Vereadores Maria da Conceição, e a Secretaria de Administração do Município Rita Sacramento.
O objetivo da conferencia, foi promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
Foram realizadas duas palestras, a primeira foi coordenada por José Carlos, inspetor do tribunal de contas dos municípios, que falou da importância da transparência, ele também destacou que o município de Conceição do Coité esta sendo um dos primeiros em realizar esse tipo de conferencia, se destaca também na transparência, tudo que a prefeitura executa, é publicado no diário oficial. A segunda palestra foi coordenada pela a Eliene Oliveira, que tratou do tema Controle Social.
Os quatro eixos temáticos discutidos foram: I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; III - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; IV - Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
Os secretários municipais: Eudes Mateus, Roseneide Santana e Rita Sacramento, avaliaram como positiva a conferencia, a democracia prevaleceu.
Foram aprovadas as propostas, que serão apresentadas na conferencia estadual, também foram escolhidos seis delegados da sociedade civil, três do poder publico e um, dos conselhos municipais, que vão representar o município na conferencia que vai acontecer em Salvador.
Por: Val César // Informe Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.