
Beto Santiago que estava como Presidente do Legislativo abriu os trabalhos falando do objetivo da sessão e seguindo o regimento da casa passou o cargo para o Vice-Presidente Manoel Afonso que deu prosseguimento a sessão.
Já como presidente Afonso agradeceu a presença dos vereadores, da comunidade e convocou ex-vice Prefeito Renato Adelino, o Secretário de Administração José Nailton, o Secretário de Educação José Carlos da Cruz e o Presidente do PDT Evânio Cordeiro da Silva para fazerem parte da mesa.
Neste momento todos os vereadores e comunidade foram convidados a ficarem de pé para que Adalberto Santiago realizasse o juramento.

O primeiro a usar a tribuna foi o Líder da Oposição Antonio George que desejou boa sorte ao novo presidente da câmara Manoel Afonso e ao prefeito interino Adalberto Santiago, afirmando que estará sempre disponível para colaborar com o trabalho a fim de ver o progresso do município.
Para o vereador “Carlinhos Moto” também da oposição à cassação do prefeito e do vice é um fato histórico, pois prova que a justiça foi feita e que políticos que cometem irregularidades, merecem sim ser punidos.


Eugênio aproveitou para citar muitos problemas que para ele está afetando o município como iluminação, pavimentação e muitos outros.


Alegando se tratar de um desabafo, Antonio Silva conhecido como “Chiba”, relatou que está passando por um verdadeiro teste político. Bastante empolgado o vereador citou o saudoso Luiz Júlio Carneiro que para ele foi injustiçado em muitos momentos e mesmo assim deu exemplo de bom político.

O vereador alertou Beto Santiago pedindo para que tivesse muito cuidado, pois este foi apenas um sinal.
Para Chiba o PHS partido que fazem parte Carlos Santiago e o irmão Beto, parece não ter uma cartilha de orientação. Segundo Chiba, Carlos Santiago deixou alguns políticos em sua administração que enfrentaram problemas de cassação a exemplo José Nailton quando era vereador.

Portugal declarou que na última gestão de Dorivaldo Ferreira, aconteceram vários erros e George com os outros vereadores contornou muitos problemas. Ele falou também que em 2004, Carlos Santiago estava fora do poder e naquela ocasião conseguiu derrotar um grupo forte com Amilton e praticamente todos os vereadores que estavam na câmara. Será que Carlos conseguiu comprar todo mundo? Questionou Zé Dias.

Assim que a paz voltou a reinar, o Presidente da Câmara franqueou a palavra para os convidados, sendo o Secretário de Educação José Carlos da Cruz o primeiro a utilizar o espaço.

Ele acrescentou que mesmo diante desta turbulência o município jamais poderia parar, é tanto que a SMEC vem realizando a Jornada Pedagógica, mostrando que os municípes devem estar em primeiro lugar.

Evânio afirmou que com muito esforço fez valer a lei, que não adianta esconder. Mesmo que ainda exista recurso, o fato foi consumado e a cassação está confirmada.
Alvo de algumas críticas diretas, o Secretário José Nailton mostrou serenidade e preferiu manter-se firme nas suas colocações, declarando que nem todos poderíam falar dos erros dos outros. Encerrando as declarações desejou sucesso para Beto Santiago e Manoel Afonso.


Demonstrando segurança nas palavras acrescentou que o erro cometido por Carlos Santiago, também foi cometido pelo adversário e que não era um caso inédito.
Adelino disse também que se todos observassem o processo que tramita no TRE, verificará que o seu nome não foi arrolado pela Justiça Eleitoral e que por isso, encara toda situação de cabeça erguida.
Ele solicitou de Beto Santiago que procure administrar o município valorizando principalmente os mais carentes.

O recém-empossado tranquilizou todo secretariado afirmando que não fará mudanças e manterá todos os procedimentos deixados pelo ex-prefeito Carlos Santiago.
Beto esclareceu que por força da lei deixou momentaneamente a função de vereador, embora, esteja preparado para concorrer a uma vaga no legislativo, cargo que foi eleito por duas vezes pelo povo.

Com a saída de Beto Santiago para o cargo de Prefeito, a vaga será suprida pelo suplente Roque Filho “Minininho” que faz parte da base aliada da atual administração e deverá ser convocado dentro de breves dias.

A equipe do AL Notícias questionou representantes dos dois grupos sobre possíves nomes para a eleição indireta, recebendo praticamente as mesmas respostas:Estamos articulando e ouvindo o grupo para definir nosso candidato ou candidata.
As informações são de André Luiz // Site AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.