Mesmo com a ação da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) no combate ao trabalho infantil durante o Carnaval, é muito comum encontrar crianças trabalhando no circuito da festa.
Segundo assessoria da Setad, o órgão tem realizado blitze para coibir a exploração do trabalho infantil nos circuitos da festa com abrangeram com o objetivo de garantir que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.
No sábado, educadores sociais, conselheiros tutelares e equipe técnica de apoio abordaram 526 crianças e adolescentes, das quais 172 foram cadastradas mediante autorização dos responsáveis. Destas, 120 foram encontradas no circuito Centro/Campo Grande/Aflitos e 52 no da Barra. Entre elas, 127 eram crianças e 45 adolescentes. Trabalhado no circuito havia 79, apenas 93 eram acompanhadas pelos pais.
Ainda segundo Setad, as regiões da cidade com maior incidência de crianças em situação de trabalho são o Centro Histórico, Vale do Canela, Politeama, Campo Grande, Largo 2 de Julho, Forte São Pedro, Avenida Sete, Relógio São Pedro, Avenida Carlos Gomes e Piedade.
Texto e Foto: Fabíola Lima // Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.