Em noite do artilheiro do Brasil, Neto Baiano, o Vitória goleou o Juazeirense, por 4 x 1, vingando a derrota sofrida no primeiro turno (3 x 2). Neto Baiano fez os quatro gols do Leão e segue disparado como artilheiro do Brasil com 21 gols e está a dois gols (44) de igualar Ramon Menezes no topo da artilharia do Barradão. Em 99 jogos pelo rubro-negro, o atacante já marcou 42 gols.
Com os quatro gols de Neto, o Vitória passou a ter também o melhor ataque do Brasil - 43 gols em 18 jogos, contando os dois da Copa do Brasil.
O Jogo
Apesar dos desfalques, o Vitória dominou a partida por completo e ofereceu muito perigo ao Juazeirense. O camisa um da Juazeirense evitou o primeiro gol da partida logo aos 9 minutos, em uma cabeçada de Uelliton e, aos 26, em outra cabeçada de Pedro Ken.
Além do goleiro, a trave também ajudou o Juazeirense. Mansur acertou uma bomba, mas a certou a trave. Aos 29, Rildo entrou na área e sofreu pênalti que foi convertido pelo artilheiro do Brasil, Neto Baiano.
O artilheiro voltou a dar alegria para o torcedor rubro-negro, aos 39. Michel lançou para área, Neto ganhou da defesa e chutou na saída do goleiro Maicon.
No começo do segundo tempo, Vaguinho foi expulso, deixando a Juazeirense com um jogador a menos.
A quantidade de jogadores ficou igual aos 24, quando o árbitro Ademilson Carigé marcou pênalti de Michel em Clodoaldo. O volante rubro-negro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Clodoaldo cobrou a penalidade e diminuiu o placar.
Mas, o Vitória tem o artilheiro do Brasil, aos 35 minutos, Rildo achou Neto Baiano, solto, na área. O camisa nove girou e chutou na saída do goleiro. Dez minutos depois, Neto recebe um ótimo passe de Arthur Maia e marcou o seu quarto gol no jogo e o 21º gol na temporada.
Com os quarto gols marcados, Neto Baiano assumiu a vice-artilharia do Barradão com 42 gols em 46 jogos. O principal artilheiro é Ramon Menezes com 44 gols. Com mais sete gols, ele será o maior artilheiro do Campeonato Baiano em uma só edição. O detentor do recorde é Cláudio Adão com 27 gols marcados em 1986.
Os Gols
Ficha Técnica:
Vitória: Renan; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista (Dankler), Rodrigo Costa e Mansur; Ueliton (Arthur Maia), Michel, Pedro Ken e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Toninho Cerezo.
Juazeirense: Maikon; Michel, Edi, Jalnir e Gelvane; Vaguinho, Capone (Nenem), Naldo e Marcinho (Clodoaldo); William e Augusto (Isaías).
Técnico: Aroldo Moreira.
Local: Barradão
Data: 21/03/2012
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Arlã José Estrela de Souza (BA)
Texto Adaptado Arena Rubro-Negra
Texto Adaptado Arena Rubro-Negra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.