
Na Assembleia foram discutidos vários assuntos de interesse da classe, sendo o Enquadramento dos Servidores da Educação um dos pontos mais analisado.
Para os servidores este enquadramento já poderia ter acontecido no prazo de 60 dias assim que o Plano de Carreira foi sancionado pelo então prefeito Carlos Santiago.

Alguns servidores sugeriram que como houve mudança de Prefeito que fosse antecipada esta ação. O secretário não garantiu, mas declarou que vai conversar com o chefe do executivo e se for possível ira antecipar.
Na Assembleia Missias Carneiro que é responsável pelas finanças do Sindicato apresentou a prestação de contas relacionadas ao exercício de 2011.

Os servidores presentes cantaram os parabéns e comeram um delicioso bolo oferecido pela entidade.
Conceça a história do SINTRAPI
Após o concurso publico de 1999 os trabalhadores começarem a se articular a fim de fazer valer seus direitos estabelecidos no Estatuto do Servidor Lei 07/98, antes porém, houve algumas manifestações (gritos dos excluídos em 7 de setembro) organizadas pela igreja católica, SINTAFI e outros movimentos onde denunciava o município de Ichu pelo não cumprimento da Constituição Federal que estabelece que todos os trabalhadores públicos sejam concursado, denuncia na câmara de vereadores e no Ministério Publico do Trabalho com isso, impulsionou a realização do referido concurso.
O professor Adailton Conceição Carneiro sempre viveu engajado em movimentos organizados como grupo de jovens, associações e partido político, além de ser um dos primeiros educadores do município a ter ensino superior, foi o responsável pela articulação e sensibilização dos servidores quanto à importância da união de uma categoria. Foram diversas reuniões e seminários com representantes da CUT e da FETRAMEB com os trabalhadores a fim de fundar um sindicato com base municipal, pois a APLB não dava conta de intervir na demanda local.


A partir da atuação do sindicato todos os servidores passaram a receberem salário, obrigamos a prefeitura a realizar o concurso de 2006 devido a uma denuncia no Ministério Regional do Trabalho onde o prefeito foi obrigado a assinar termo de ajustamento de conduta se responsabilizando a acabar com a contratação ilegal, com muita negociação conseguimos o pagamento do adicional por tempo de serviço (quinquênio), temos mais de 14 processos de cobrança na justiça, recentemente negociamos em comum acordo a convocação de uma audiência para antecipar o julgamento de todos os processos e colocá-los na ordem dos precatórios, e mais que isso, com a nossa atuação vemos que os funcionários públicos sócios do sindicato são mais conscientes dos seus deveres e de seus direitos e além do mais não se deixa manipular tão facilmente.
Histórico do SINTRAPI fornecido por Alex Ferreira da Silva
Fonte: AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.