Comunicamos aos nossos associados e aos amigos Rubro-Negros que uma grande injustiça está para ser anunciada para os próximos clássicos.
Em reunião realizada na Promotoria de Justiça, no dia 29 de março (quinta), com as presenças da Polícia Militar, Federação Baiana de Futebol, Clubes e Torcidas Organizadas ficou praticamente decidido que os próximos clássicos, realizados em Salvador, serão de torcida única.
Entre os presentes na reunião, apenas Esporte Clube Vitória, Federação Baiana de Futebol e Torcida Uniformizada Os Imbatíveis foram contra a essa proposta descabida, todos os outros foram a favor.
Infelizmente o que nós temos feito, em acordo com as exigências do Ministério Público, Polícia Militar e em respeito aos nossos associados não tem tido muita validade. Nossa Torcida tem cumprido RIGOROSAMENTE com todas as exigências dos órgãos de justiça.
Implantamos em nossa Sede máquinas para cadastramento, onde entregamos listas dos sócios a cada 6 meses aos órgãos, mudamos o nosso site para melhor atender a essa exigência, apresentamos as carteiras de sócios para ter acesso as dependências dos estádios, e até por conta própria, só permitimos que sócios devidamente cadastrados participem de nossas caravanas e eventos.
Não há motivos para proibirem que as torcidas não possam comparecer aos clássicos. Lembrando que pelo estatuto do torcedor a torcida visitante tem o direito de 10% dos ingressos disponíveis. Nos históricos dos clássicos nunca houve nenhum registro que possa fundamentar essa proposta de torcida única.
Depois da criação do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), que sempre foi algo que conversamos com os oficiais da PM sobre a importância da criação, temos percebido a evolução do policiamento nos jogos. Temos a certeza que os Oficiais que estão à frente desse Batalhão podem perfeitamente, organizar um clássico de maneira que nenhum registro de violência venha a ocorrer.
Infelizmente estão tomando como base o lamentável acontecimento que ocorreu no último clássico com o coletivo, que só ocorreu porque a torcida visitante descumpriu um acordo que havia se comprometido em reunião com os órgãos de segurança. Acordo esse, que era de seguir em comboio de ônibus do Pituaçu até ao Barradão. E que se tivessem cumprido, o clássico teria ocorrência zero. Como ocorreu no clássico de Pituaçu, onde fretamos ônibus, fomos escoltados e nenhum problema houve nem antes e nem após o jogo.
Tanto as torcidas do Vitória e do rival não podem ser penalizadas pela incompetência de alguns, que agora de maneira estranha fica a favor da proposta de torcida única. Ou seja, aqueles que vão torcer pelo seu time, são cumpridores dos seus deveres e andam de acordo com a lei serão penalizados por quem, além de não demonstrarem compromisso em cumprir acordos ainda incentivam uma atitude que penalize aqueles que cumprem com seus deveres.
Lamentamos muito que as coisas tenham chegado ao ponto, de termos que sentar e discutir sobre esse assunto. E esperamos que o bom senso possa prevalecer e que os cidadãos de bem possam curtir uma tarde de lazer acompanhando o Clube que torce, com segurança e alegria.
Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS
Sede Social / Administrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.