De acordo com a Petrobras, não há um número definido de convocações para candidatos aprovados e que estiverem no cadastro reserva. As convocações ocorreriam de acordo com as necessidades de preenchimento das vagas.
Além da remuneração, os contratados terão direito a diversas vantagens, como previdência complementar, plano de saúde, benefícios educacionais para dependentes, participação no lucro, entre outros.
Estudos - O edital foi lançado após o anúncio de que a Petrobras contrataria 22 mil novos funcionários até o ano de 2015. Quem quer fazer parte deste número pode começar estudando as disciplinas de conhecimentos básicos desde já. Para nível médio, a prova é constituída de 10 questões de língua portuguesa e 10 questões de matemática, enquanto para nível superior matemática dá lugar para 10 questões de língua inglesa.
Se tempo é uma variável desfavorável, a instrução é redimensionar as atividades. “Se o candidato trabalha o dia todo, ele deve fazer o pequeno sacrifício de acordar uma hora mais cedo e ir dormir uma hora mais tarde”, indica Nelson Moraes, coordenador acadêmico do Instituto de Organização Racional do Trabalho – Idort. “Se não há tempo para estudar, o candidato precisa criar este tempo”, completa.
Cobrada para os dois níveis, a prova de língua portuguesa deve focar aspectos gramaticais. “Parece que a Cesgranrio vai apresentar questões de conhecimentos gramaticais normativos, o que requer do candidato um aprofundamento em regras sintáticas, bem como nas questões que envolvam aspectos morfológicos”, explica o professor Sidney Lima. Ele lembra que serão exigidos conhecimentos da nova ortografia.
Matemática - Para a prova de matemática, o professor Fernando Martinez indica as resoluções de questões. “O primeiro passo é fazer o download do maior número de provas anteriores e ir respondendo. À medida que as dúvidas forem surgindo, os candidatos podem estudar através de livros que trazem resolução de questões”. Uma outra fonte seriam os livros de matemática do ensino médio. Para aqueles que estão fazendo cursos preparatórios, Martinez lembra que não basta assistir às aulas. “O estudo individual é essencial. Não existe candidato que passe só assistindo às aulas”, alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.