O Hospital Aristides Maltez pode fechar as portas em breve, em razão da situação financeira cada vez pior. Uma dívida da Secretaria Municipal de Saúde com o estabelecimento, calculada em pouco mais de R$ 13 milhões, impossibilita a continuação do atendimento, segundo o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, o médico Aristides Maltez Filho.
“O nosso relacionamento com a Secretaria Municipal de Saúde é o mais destoante possível, chega à beira do escândalo. Nós estamos com um débito acumulado superior a R$ 13 milhões e não temos de onde tirar para continuar atendendo à população carente da Bahia”, declarou.
Caso o problema não seja solucionado, a unidade pode deixar de funcionar dentro de 25 dias, pois faltaria dinheiro para a compra de medicamentos, material cirúrgico e o pagamento de funcionários. O hospital, que conta com 218 leitos, completou 60 anos no último dia 2 de fevereiro, atende diariamente a aproximadamente 3 mil pacientes, 100% pelo SUS, e é referência no tratamento contra o câncer. A taxa de ocupação, atualmente, é de 90%. As informações são do Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.