Foto: Gilberto Junior |
Em operação realizada na madrugada desta segunda-feira (19), a Polícia Civil prendeu seis integrantes, entre os quais três adolescentes, de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no bairro de Pernambués. A ação também resultou na apreensão de drogas e armas.
De acordo com o delegado titular da 11ª Delegacia de Tancredo Neves, Guilherme Machado, que liderou a operação, Everton Vieira Santos, Jeconias dos Santos Queiroz e Rafael Martins dos Santos faziam parte de uma das mais perigosas facções de Salvador. “Eles são responsáveis por uma parte significativa dos homicídios da cidade”, afirmou.
O delegado também revelou que outros membros da quadrilha, que portavam armas de grande poderio, algumas de uso exclusivo das Forças Armadas, como fuzis e metralhadoras, conseguiram escapar e continuam vendendo drogas em Pernambués. A polícia suspeita que, ao todo, a facção seja formada por cerca de 20 integrantes.
Os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ficarão detidos na sede da Polícia Civil à espera de decisão da Justiça. Os adolescentes, por sua vez, foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Com os traficantes, a polícia apreendeu 390 pedras de crack, quatro granadas, munições, pistolas, maconha, cocaína e duas balanças de precisão. Somadas, as drogas estão avaliadas em R$ 8 mil.
Histórico - A operação realizada nesta segunda é um desdobramento de outra ação que ocorreu em fevereiro deste ano, quando foram presos oito traficantes da mesma quadrilha e apreendidos R$ 40 mil em drogas, além de uma metralhadora 9mm e várias armas.
Por: Guilherme Vasconcelos // Foto: Bocão News // Gilberto Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.