Não teve casos fatais nem grave
Possível defeito mecânico provocou um grave acidente na quarta-feira (11), na estrada municipal entre os povoados Barrocão e Curral Falso, deixando o ônibus escolar de Placa JMG 4079, que transportava cerca de 50 alunos, virado e atravessado na estrada.
Com a ajuda dos moradores do povoado os estudantes foram levados ao hospital Geral Santa Tereza, onde após atendimento médico foram liberados, com exceção de uma menor de 16 anos que quebrou a clavícula e foi transferida à Salvador.
Imediatamente após o acidente, médicos da Funasa, que após atender aos índios na zona rural, vinham sentido sede, acabaram se deparando com o recém acontecido acidente e iniciaram imediatamente o atendimento aos jovens ali mesmo na estrada, antes de encaminhar ao hospital com a ajuda dos moradores que chegavam com seus carros para ajudar.
A maioria dos estudantes são moradores da comunidade de Curral Falso e estudantes do Colégio Estadual João Marques no povoado Barrocão. Inclusive a vice-diretora da escola, Cleide Macedo, ficou tempo integral no hospital prestando a assistência que pôde e só saiu após todos receberam alta.
O vice-prefeito, e a secretária municipal de educação, também estiveram presentes e se colocaram à disposição para ajudar no que for possível e num segundo momento esclarecer o que teria provocado o acidente.
Extraído do CN - Informações: Folha Pomalense
nossaaaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluir