Delegado diz que não acredita na versão do motorista
Na semana passada esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira, o motorista acusado de ter atropelado no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú) na BR 116 Sul, Adriano da Silva Santos, 21 anos.
O corpo do frentista foi levado em cima do veículo e abandonado no município de Itatim no final do mês passado.
Fabiano Rebouças Dantas, 42 anos, estava acompanhado do seu advogado e prestou depoimento ao delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana.
Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o delegado descreveu todo o depoimento do acusado que alegou não ter visto o corpo na carroceria do Saveiro de cor branca.
O motorista relatou que não percebeu que tinha atropelado ninguém, já que havia observado através do retrovisor. Ele ainda enfatizou que não desceu com medo de um assalto, em razão do local está muito escuro.
Durante o interrogatório, ele não negou que houvesse se distraído no volante, mas imaginou que o tombo ocorrido fosse por causa de algum buraco na pista.
“Não acreditamos na versão dele. Vamos indiciar Fabiano de acordo com o que determina a legislação. Caso seja confirmado que o motorista quis ocultar o cadáver, ele também vai responder por este delito.” Explicou a autoridade policial.
O delegado ressaltou que o fato dele não procurar ninguém, ou e até mesmo a policia, pode caracterizar omissão de socorro, até por que não há como atestar que a vítima estava morta.
O veiculo causador do acidente foi periciado e alguns moradores do local, além de parentes de Adriano serão convocados para prestar esclarecimentos na delegacia.
O fato
Na manhã desta sexta-feira (30) compareceu ao complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, Tonivon da Silva registrando queixa do desparecimento do irmão, Adriano da Silva Santos, 21 anos, residente na Vila São José no Km 7 .
Segundo boletim de ocorrência, o frentista foi atropelado por um veículo, por volta das 19h na noite desta quinta-feira (29 de março) no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú) na BR 116 Sul.
Os familiares informaram que o jovem estava indo para uma igreja evangélica, quando foi atropelado. Testemunhas afirmaram que com o impacto do atropelamento o corpo foi projetado caindo na carroceria da Pick up Fiorino, branca que prosseguiu com a vítima, supostamente ferida.
Revoltados, moradores bloquearam na manhã de hoje nos dois sentidos da BR-116-Sul. A estratégia segundo parentes, seria para chamar a atenção da necessidade de um redutor de velocidade na via. Vários pneus e galhos de árvores foram queimados, o que provocou um longo congestionamento durante toda manhã.
Corpo localizado
Os parentes de Adriano informaram que o corpo dele foi abandonado em Itatim, que fica há cerca de 100 km de Feira de Santana. O corpo de Adriano foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa do Subaé Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.