Na manhã deste sábado (7) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Estadual da Criança (HC) um menor de 10 anos de pré-nome Lucas, vítima de disparo de arma de fogo.
A criança foi atingida com um tiro no olho deflagrado pelo colega de 13. Os dois estavam brincavam no interior da residência na rua Luz e Fraternidade no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana.
Segundo Marcos Vinicius, comandante da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, o caso foi uma fatalidade já que os dois estavam brincando com vídeo game, quando um deles teria achado a arma do padrasto, mirado no colega e acidentalmente disparado.
A arma, uma espingarda calibre 36, foi encontrada em cima da mesa por agentes da guarda municipal, enquanto outro menor agonizava em cima do sofá da residência.
O adolescente de 13 anos, autor do disparo foi encaminhado ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi ouvido para o delegado Euvaldo Costa, que analisava a possibilidade de encaminhar o menor a Escola Sócio Educativo Juiz Melo Matos.
“O menino está bastante desesperado, não foi por que ele quis. A responsabilidade é de quem deixou a arma à toa”, Pontuou Marcus Vinicius a reportagem da Subaé.
No período da tarde, Dílson Moreira padrasto do menor infrator foi ouvido na delegacia, e negou as acusações contra ele.
Segundo parentes devido à gravidade do ferimento, o menor foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.