Um avião do Jornal Nacional, JN no Ar, saiu na noite desta segunda-feira (23) com destino a Petrolina, trazendo uma equipe sob coordenação da jornalista Bette Lucchese.
O pouso no aeroporto de Petrolina estava previsto para as 23 h desta segunda-feira. Na região, equipes da TV São Francisco e Grande Rio darão suporte para matérias sobre a seca que assola o semiárido e o contraste entre a pobreza gerada pela estiagem e a riqueza proporcionada pela produção agrícola no Vale do São Francisco.
Nesta terça-feira (24), por volta das 6h da manhã, a equipe do JN no AR começou o trabalho de jornalismo em campo e a matéria será exibida para todo o país á noite, no Jornal Nacional, principal informativo da Rede Globo. Está prevista uma visita da jornalista Bette Lucchese à comunidade de Poço de Pedra e à vinícola Ouro Verde, em Casa Nova.
Para Josenaldo Rodrigues, coordenador de jornalismo da TV São Francisco, “a visita do JN no AR à região proporciona uma integração entre a Globo e suas afiliadas, mostra ao país que aqui nem tudo é miséria e seca, como se pensa em outras regiões, além de promover uma troca de experiência entre profissionais do jornalismo”.
Toda edição das matérias realizadas na região será efetuada no próprio avião do JN no AR, de onde Bette Lucchese entra ao vivo, em rede nacional, por volta das 20h30 desta terça-feira. Com informações do blog de Geraldo José - Extraído do site Interior Da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.