O atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Candeal, Romário da Silva, recebeu neste domingo, 15, a oportunidade para continuar por mais quatros à frente de umas das principais entidades de defesa do trabalhador rural.
A eleição que chegou a ficar ameaçada de não acontecer diante de um processo impetrado na 5ª Vara do Trabalho em Conceição do Coité pelo responsável da Chapa 1 – Gil Braz, foi realizada com muita tranquilidade de acordo com a Comissão Eleitoral.Clique aqui e saiba mais sobre o processo.
Como a Chapa 1 teve o registro indeferido por não conseguir o número mínimo de pessoas para concorrer a diretoria, o pleito foi com chapa única.
A eleição desta entidade fundada há 26 anos, foi acompanhada por diversas centrais representativas como FATRES, CTB E FETAG.

A apuração contou com o apoio de outros Sindicatos Rurais da região a exemplo do SINTRAFI de Ichu. A contagem teve início por volta das 18h e verificou-se que compareceram às urnas 428 associados, destes 406 disseram sim à Chapa 2, 12 votaram contra, 3 preferiram deixar a chapa em branco e 7 votos foram considerados nulos.

“O sindicato é uma entidade representativa de classe dos trabalhadores rurais e que precisa ter pessoas de responsabilidade à frente, e se tem uma pessoa que faz parte da Diretoria e não observa os critérios estatutários de como proceder para criar uma chapa, partindo até para a justiça, fica difícil aceitar esse procedimento”, ressaltou Romário.
Romário agradeceu o apoio dos associados, dos Sindicatos da região, da FETAG, FATRES, CTB e da Polícia Militar que colaborou fazendo a segurança, garantindo a tranquilidade na eleição. Ele criticou a atitude da CUT que em sua opinião, agiu de maneira incoerente durante todo processo eleitoral e por isso irá desfiliar a entidade desta Central e passará a integrar a Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.

João Nilton afirmou que a FATRES continuará apoiando o trabalhador rural, principalmente os agricultores familiares e em Candeal não será diferente.

Bastos reiterou que Romário está sempre na sede da FETAG em busca de projetos para o município, principalmente de alternativas para o homem do campo que vem sofrendo com a estiagem. Ele qualificou Romário como uma forte liderança destacando que os trabalhadores rurais de Candeal estão bem representados.
O senhor Bráulio Gomes de Souza, 71 anos de idade, é um dos sócios fundadores do Sindicato. Ele já integrou a diretoria por duas vezes atuando como tesoureiro e membro do Conselho Fiscal. A sua esposa dona Maria José de Almeida por três anos fez parte da direção e ambos se emocionaram com a reeleição de Romário e dos outros diretores, dizendo que a entidade está em boas mãos.
A posse de Romário e dos outros diretores para mais um mandato de quatro anos acontece no dia 19 de maio na sede da entidade situada à Rua Ranulfa Pereira em Candeal.
Texto e fotos: André Luiz – Ichu / AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.