TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em jogo histórico, Vitória vira e elimina o ABC:

Quem saiu do Barradão antes da hora não viu: o Vitória perdia por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira, 18, mas, com três gols de Neto Baiano, virou o placar sobre o ABC e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil.

O gol que classificou o rubro-negro saiu somente aos 48 minutos do segundo tempo: de pênalti, o artilheiro do Brasil estufou as redes do goleiro Camilo e premiou aos torcedores que, se mantiveram nas arquibancadas até o final da partida.
O Jogo
Com o primeiro tempo de muita marcação e pouca criatividade. O Vitória tinha mais posse de bola, porém não criava muito, devido a boa marcação do ABC. O time potiguar apostou na velocidade dos laterais para surpreender, e por pouco, não abriu o marcador aos 16 minutos, quando Camilo levantou na área, Washington acertou uma cabeçada na trave.
O jogo permanecia sem emoções até os 30 minutos. Washington arriscou de longe, e o goleiro Renan espalmou para escanteio. Na cobrança, Raul colocou na cabeça do camisa nove do ABC, que aproveitou um vacilo de Uelliton e abriu o marcador.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais desorganizado em campo, e viu Washington aos 22 minutos, lançar Raul, livre na área, para marcar o segundo gol do ABC. Praticamente sendo eliminado, Ricardo Silva modificou a equipe e foi feliz. Sacou Pedro Ken, Geovanni e Rildo para colocar Arthur Maia, Tartá e Dinei.
As modificações e a vontade do time fizeram a diferença e o Vitória buscou o que seria impossível naquela altura da partida: a classificação. Aos 33 minutos, Léo levantou para área, Dinei acertou a trave direita. O próprio Léo tentou uma jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti assinalado por Alicio Pena e convertido por Neto Baiano.
Alguns torcedores que ainda saiam do Barradão, resolveram esperar na escada e ver o que aconteceria, e presenciaram um milagre. Aos 44, Tartá levantou na área, e Neto Baiano, pegou de primeira para igualar o confronto. No desespero, e empurrados pela emoção do jogo, o Vitória partiu para cima e aos 46, Uelliton foi derrubado na área e foi marcado o pênalti. 
Após muita catimba potiguar, Neto Baiano foi para a cobrança, chutou forte e acertou o canto direito do goleiro Camilo, selando assim a classificação rubro-negra. VITÓRIA 3 X 2 ABC.
GOLS:
Ficha Técnica:
Vitória: Renan; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Geovanni (Tartá); Rildo (Dinei) e Neto Baiano. 
Técnico: Ricardo Silva.
ABC: Camilo; Murilo, Flávio, Eduardo e Berg (Renato Potiguar) (Edson); Bileu, Luís Ricardo, Makelele e Raul; Léo Gamalho e Washington (Leandro Cardoso). 
Técnico: Leandro Campos.
Local: Barradão
Data: 18/04/2012
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG/CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.