O ex-vereador do município de Serra Preta, Antônio Borges Carneiro da Silva, foi conduzido ao Complexo Policial de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (9). Ele foi encontrado por policiais militares na Avenida Maria Quitéria, próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, quando estava com guias do SUS.
“Estava em ronda e percebi que uma pessoa estava com requisições do SUS. Ele [Antônio] montou uma mesa e distribuía essas folhas. Algumas não estão preenchidas, mas já tem carimbo e assinatura de médicos”, explicou o policial militar Fábio.
No plantão do complexo policial, o ex-vereador prestou depoimento à delegada Tatiane Brito. “Ele disse que conhecia os pacientes e que através de aproximação com os médicos fazia a marcação de exames. Os pacientes informaram que o preenchimento das guias foi feito pelos médicos. Não houve nenhum crime”, afirmou a delegada.
Tatiane Brito disse ainda que vai apurar se há irregularidade administrativa praticada pelos médicos que assinaram as guias encontradas com Antônio Carneiro da Silva(foto).
O ex-vereador foi liberado depois de prestar esclarecimentos. Aos policiais ele informou que faz a marcação de consultas e exames para ajudar as pessoas, sem nenhum interesse político. Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o ex-vereador disse ter ficado abalado com a situação. Ele não quis se estender ao falar sobre o assunto.
As informações são de Kleiton Costa, com fotos de Denivaldo Costa - Extraído do Blog Central de Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.