Desde cedo o público que acompanhava o IV Torneio de Voley, realizado neste final de semana estava ansioso para a chegada do grandioso Paredão de Som que viria da cidade de Riachão do Jacuípe.
Enquanto o paredão não dava às caras a festa acontecia com AL Sonorização e com outros veículos que estavam próximos a Quadra Polivalente.
Assim que o veículo equipado com o reboque cheio de potentes alto-falantes apareceu, a galera foi à loucura, principalmente a juventude que como de praxe exigiu o Pagode Baiano.
No momento em que a euforia tomava conta do local, os foliões foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar que de imediato chamou o proprietário do veículo e começou a anotar a placa para aplicar uma multa. Eles alegaram que moradores estavam ligando para o Pelotão reclamando do barulho.
A partir da intervenção da Polícia, foi desencadeada uma sequência de vaias e gritos de protestos contra o que estava acontecendo.
As organizadoras do evento tentaram intervir, enquanto o proprietário do paredão apresentava um Alvará que permitia o som ficar ligado até as 20 horas.
Conforme o policial Jorge Soares (Guguel), a PM não foi comunicada de que aconteceria este paredão. No ofício encaminhado pela organização, constava o torneio nos dias 14 e 15, além da festa com um grupo musical na praça que aconteceu no sábado à noite, afirmou Soares.
Uma das organizadoras, bastante decepcionada lamentou o ocorrido e pediu desculpas para o proprietário do veículo que com a boa vontade saiu de Riachão para Ichu e acabou passando por esse constrangimento.
Durante a confusão um dos policiais partiu para cima de um jovem, derrubando-o no chão afirmando que o mesmo estava incentivando a baderna.
O jovem com um corte na boca ficou revoltado, dizendo que não havia cometido nenhum delito para ser tratado daquela maneira.
CONFIRA O VÍDEO. Como a iluminação do local é precária, a qualidade não está boa, mas dá para perceber um pouco do clima.
Por André Luiz - AL NOTÍCIAS
Parabéns a PM, baderna tem que acabar em Ichu e isso ai não é festa é uma bagunça.
ResponderExcluirE ele pode até ter um alvará pra ficar ligado 20h mas aposto que o alvará não da prefeitura de Ichu, sendo que ele estava em Ichu tem que ter alguma documentação da cidade.