Assis foi um dos responsáveis por sonegação Foto: Arquivo Ag. News |
Ele foi acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, ocorridos em 2003 e 2004. Assis pode recorrer.
Irmão do meia Ronaldinho Gaúcho, o empresário Roberto de Assis foi condenado à prisão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nesta terça-feira. Ele foi acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, ocorridos em 2003 e 2004. A sentença é de cinco anos e cinco meses de prisão.
Segundo a denúncia, Assis foi um dos responsáveis por sonegação de informações do Banco Central. Além disso, ele depositou R$ 25 mil em banco na Suíça sem prestar esclarecimentos à Receita Federal. Assis alega que todo o montante é fruto da sua época ainda de jogador, encerrada em 2011. Ele pode recorrer da decisão, publicada na última quinta-feira.
Além da pena de cinco anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto, ele terá de pagar40 salários mínimos da época de um dos casos, maio de 2004, e mais 15 salários mínimos de outra acusação, dezembro de 2003. Informação de correio 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.