A carreira de Ricardo Silva como treinador não é longa. Auxiliar do Vitória, ele é sempre chamado quando um treinador é demitido. O tempo que fica no comando da equipe é curto, mas quando foi efetivado conseguiu nada menos do que o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Em 2010, o Rubro-Negro decidiu a competição com o Santos. Após perder por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Vitória venceu a partida de volta, no Barradão, por 2 a 1, mas não ficou com a taça.
- Tenho momentos de alegria e de tristeza por ter perdido aquele jogo lá por 2 a 0. É uma estrela que a gente queria colocar no peito – lamentou o treinador
Como interino do Vitória desde a demissão de Toninho Cerezo, Ricardo Silva tem a chance de conseguir a classificação do Vitória para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o ABC, no Barradão, e se empatar em 0 a 0 conseguirá a vaga na próxima fase.
Apesar da vantagem, o treinador alertou os jogadores para ter atenção redobrada.
- As primeira e segunda fases são mais difíceis porque são times que não têm tanto nome. Não desmerecendo o ABC, mas quando passa dessa segunda fase, são equipes mais niveladas – opinou.
Para evitar surpresas, Ricardo Silva quer o time para frente dentro de campo, mas sem se descuidar da defesa.
- Não vamos esperar o ABC, mas temos que jogar com algumas precauções – ponderou.
O time para o confronto já está definido. O Vitória jogará com Renan; Romário, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Michel, Uelliton, Geovanni e Pedro Ken; Marquinhos e Neto Baiano.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.