sábado, 28 de abril de 2012

Vitória vence Feirense no Barradão e está na final do Baianão 2012

O Vitória consegue chegar na final do Campeonato Baiano. Com muita dificuldade, o Leão venceu o Feirense por 3 a 2 e alcançou a classificação. O adversário será decidido amanhã (29) no jogo Bahia e Vitória da Conquista. O time de Conquista precisa apenas de um empate para enfrentar o rubro-negro. Neto Baiano, Pedro Ken e Léo marcaram o Leão da Barra e Danilo Cruz marcou dois gols para o time visitante.

O Jogo

Como só o triunfo interessava para o Leão, o time de comandado por Ricardo Silva começou pressionando. Criando chances, principalmente, com bolas alçadas na área. Em um desses cruzamentos, Pedro Ken desviou e abriu o placar no Barradão, com apenas 13 minutos de jogo.

Atras no placar e sendo eliminado, o Feirense foi para cima do Vitória. Aos 22 minutos, André Cabeça achou Hermínio na área. O atacante chutou forte e Renan salvou. Porém, a superioridade técnica do Vitória prevaleceu aos 40 minutos, quando Michel encontrou Léo pelo meio. O lateral avançou, passou por três e chutou colocado no canto do goleiro Naldo, marcando um golaço e ampliando a vantagem do rubro-negro.

No segundo tempo, o Feirense foi pracima e pressionou o Leão. Aos três minutos, Valdo apareceu na frente de Renan que fez uma boa defesa. Mas, aos sete minutos, Danilo Cruz recebeu na entrada da área e mandou para o gol. A bola desviou em Uelliton e encobriu Renan.


Aos 23 minutos, Léo fez uma grande jogada, passou por três e acionou Pedro Ken, que foi derrubado pelo zagueiro Valdo. Como já tinha cartão amarelo, o camisa três do Feirense foi expulso. Com um jogador a mais, o Vitória aumentou a vantagem. Uelliton lançou para Tartá, que chutou na saída do goleiro Naldo. O Bola iria para fora mas o artilheiro do Brasil, Neto Baiano se jogou e  marcou o seu 25º gol no Campeonato Baiano.


A torcida não comemorou muito. No minuto seguinte, Danilo Cruz tabelou com Hermínio e chutou forte no canto do goleiro Renan para marcar o segundo do Feirense.

O Vitória ainda teve uma boa chance aos 33, com Geovanni, mas não conseguiu marcar o quarto gol do Leão. Ao final do jogo, o time rubro-negro alcançou a final do Campeonato Baiano e é o primeiro time baiano garantido na Copa do Nordeste.

Ficha Técnica:

Vitória: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Geovanni (Arthur Maia); Rildo (Tartá) e Neto Baiano.
Técnico (interino): Ricardo Silva.

Feirense: Naldo; Ângelo, Valdo, Alyson e Reivan (Tite); Baiano, Ananias, André Cabeça (Cleiton) e Danilo Cruz, Erminio e Paulinho (Jussimar). 
Técnico: Ednaldo Oliveira.

Local: Barradão
Data: 28/04/2012
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (CBF/BA) 
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.