Na presença do pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), o deputado ACM Neto (DEM) lamentou, em discurso feito na convenção que homologou a direção estadual do PTN, realizada neste sábado (27), no centro de convenções do Hotel Pestana, a greve dos professores na Bahia.
Ele comparou a situação da rede estadual com a municipal, comandada pelo secretário João Carlos Bacelar – que foi mantido na presidência do PTN na convenção -, no que se refere à valorização do magistério. O prefeito João Henrique (PP) também estava presente.
“Hoje, a educação vive dois momentos diferentes. Um em Salvador, onde o secretário da pasta, João Carlos Bacelar, e a prefeitura concederam somente este ano um reajuste que variou de 22% a 52%. E outra rede estadual, que vai mal. Estamos há quase 50 dias com a greve dos professores. As escolas estão paradas. Talvez se João Carlos fosse o secretário, a greve não tivesse acontecendo”, afirmou o democrata.
ACM Neto afirmou que o PTN vem dando uma grande contribuição a Salvador na área da educação. “João Carlos Bacelar está tendo a oportunidade de mostrar sua competência e capacidade à frente da educação”, elogiou o democrata. Também participaram da convenção o pré-candidato do PP à prefeitura, deputado federal João Leão, e o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima.
ASCOM/DEPUTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.