São quase quatro meses de uso depois que a prefeitura deixou de pagar , não teve aviso previo por parte de Coelba que chegou cortando.
Vários moradores do Conjunto Habitacional Casulo Coité situado ao lado das Casas Populares estão revoltados com a atitude da COELBA em promover cortes de luz em dezenas de residências, na manhã desta quarta-feira,02.
Segundo os moradores, no próximo dia 5 irá completar um ano que as casas foram entregues e que a prefeitura se comprometeu a pagar a conta de luz de todas as 200 casas, pelo período de oito meses. No tempo estabelecido ninguém teve problema com a COELBA, mas ao completar o prazo do acordo entre a prefeitura e a empresa responsável , técnicos estiveram no bairro e modificaram todos os dijuntores e avisaram que a partir daquele momento cada morador iria arcar com o compromisso de pagar seu recibo.
Só que foram surpreendidos com a presença de eletricistas de uma empresa que presta serviço a Coelba com dezenas de avisos, de corte, e a população ficou indignada, pois segundo os moradores já se passaram praticamente quatro meses que a prefeitura deixou de pagar e desde que foi zerado, para iniciar a contagem do consumo nunca foi entregue recibo de luz.
Antonio Santana ( Toinho das Populares) presidente da Associação local tentou manter contato com o escritório regional em Feira de Santana mas não obteve êxito. “ Aqui nesse caso a prefeitura não tem culpa, o prefeito prometeu pagar oito meses e cumpriu, agora a população deve cobrar explicação da Coelba por ter feito os cortes se as pessoas não têm conhecimento de suas dividas. A prefeitura enviou o cadastro de todos os moradores” justificou o líder. Na oportunidade ele passou o numero do telefone para nossa equipe que também tentou o contato mas não conseguiu. Numa nova tentativa às 15h05 conseguiu contato com uma pessoa conhecida por Neto, que disse ter tomado conhecimento dos cortes através de um funcionário da Prefeitura e solicitou do mesmo enviasse numeros de alguns cadastros, para que ele possa identificar o motivo, que segundo ele, existem situações que acontecem de forma automática.
Alguns moradores disseram ao CN que preocupados com a não chegada de recibos se deslocaram até o escritório representante da Coelba para procurar os recibos, mas ouviram que não havia nenhum recibo por lá.
“Os funcionários passam aqui fazendo a leitura e a gente não recebe a conta, como já se viu isso? Que culpa nós temos se os recibos não chegam até nós e de uma hora pra outra sem nenhum aviso prévio já depara com uma pessoa corando a nossa luz”, questiona bastante revoltada a moradora Gilmara de Santana Santos.
Os cortes não atingiram todas as residências, mesmo estando em situações semelhantes as que foram cortadas, “mas quem não teve a suspensão hoje, pode ter amanhã”, disse um morador que segundo ele ouviu de um dos eletricistas.
Por: Raimundo Mascarenhas - CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.