quarta-feira, 16 de maio de 2012

DEM diz que PMDB é parceiro em Camaçari:


O Democratas vai trabalhar até o último instante pela união das oposições em Camaçari. A afirmação é do presidente municipal do partido, Helder Almeida. “Acredito que os partidos que fazem oposição ao PT vão caminhar juntos em Camaçari, e isso inclui o PSDB, PMDB, PTN, PPS, PTB e PP. 
É natural que cada partido tenha suas pretensões, principalmente porque o candidato que vai disputar a eleição pelo PT (Ademar Delgado) está estagnado em todas as pesquisas e simplesmente não decola, diante da fatídica administração do prefeito Luiz Caetano. Mas acredito no consenso”, afirmou o democrata. 
Helder Almeida afirmou que a base do prefeito é que está dividida. “Todos os dias o prefeito perde aliados, que migram para a oposição. O PP, por exemplo, fazia parte da base, e agora está na oposição, inclusive com a candidatura do vereador Zé de Elísio, com quem também estamos conversando em busca do consenso. O PTB do ex-secretário de Turismo, Valdir Freitas, foi outro que deixou a administração municipal e rompeu politicamente com o prefeito, juntando-se à oposição. Acredito que a fragmentação da base da situação será ainda maior até as convenções”, apostou. 
O democrata afirmou não acreditar que o PMDB possa apoiar o candidato de Luiz Caetano. “O PMDB é um dos principais partidos da oposição na Bahia. É comandado por duas importantes lideranças oposicionista, o deputado Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que podem dar uma grande contribuição a Camaçari sobretudo quando ganharmos essa eleição”.
Sobre a escolha do nome da oposição, Helder Almeida afirmou que ela deve ser feita em cima de critérios objetivos. “Podemos, por exemplo, fazer uma pesquisa quantitativa e qualitativa para decidir qual o melhor nome, aquele que tem mais força diante da população. Temos de ter maturidade suficiente para escolher o melhor”. 

Alexandre Reis 

<areisjornalista@gmail.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.