Criminosos que usavam “laranjas” foram presos em Salvador e Feira de Santana.
Na manhã desta quinta-feira (10) foi realizada a Operação Baco, que prendeu oito pessoas em Salvador e Feira de Santana, envolvidas em crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo foram presas.
Além de oito mandados de prisão, 18 de busca e apreensão foram cumpridos na ação que desmantelou um esquema de empresários do ramo de comércio de bebidas e gêneros alimentícios, que utilizavam “laranjas” para sonegação de impostos e ocultação de patrimônio. Eles formavam duas quadrilhas que, em três anos, sonegaram R$7,7 milhões em impostos.
Segundo a delegada Débora Freitas, titular da Dececap, durante a “Operação Baco” foram presos nas prisões de Analice Araújo Santos da Paixão, Jackson Borges Sapucaia, Luiz da Rosa Sapucaia, Edielson Bispo dos Santos, Lea Pereira do Nascimento, Junilia Silva Barbosa, Jordânia e Juliana Barbosa Santos. Os oito presos ficarão custodiados na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça. Também com prisão temporária decretada pela Justiça, Noilton Macedo da Paixão, continua sendo procurado.
De acordo com o resultado da operação deflagrada após dois anos de investigação, a polícia descobriu que as duas quadrilhas atuavam em Lauro de Freitas e Feira de Santana. Os golpistas adquiriam mercadorias em nome de empresas de “laranjas” e com endereços na Bahia e outros estados.
A operação foi realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Secretaria da Segurança Pública, através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf). Informação Bocão News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.